Hotéis
Conveniada
Credenciada
Preferencial
Plus
Internacional
Filtros
{{city.page.totalItems}} hotéis encontrados
Filtros

Características do Hotel Características do Hotel

Tema / Tipo Tema / Tipo


Rede Parceira de Hotéis Rede Parceira de Hotéis


Experiências Experiências

Desculpe-nos!

Sua busca não retornou nenhum resultado!
Por favor, redefina os critérios da sua busca utilizando os filtros acima!

O que fazer?

Por que visitar São Sebastião?

Ligadas pelas curvas da sinuosa estrada Rio-Santos, as mais de 30 praias de exuberante beleza revelam paisagens surpreendentes na costa brasileira. São Sebastião possui mais de 100 quilômetros de litoral recortado por enseadas e ilhas, a aproximadamente 200 km da Capital, São Paulo.

Badalada estância turística, a cidade é um destino muito popular entre os paulistanos para finais de semanas, feriados e férias. O cardápio de opções começa com as atividades nas areias brancas e águas azuis do mar; estende-se até o ecoturismo, com caminhadas, trilhas e banhos de cachoeira; e continua pelo o surf, passeios de lancha e outros esportes náuticos praticados, principalmente, nos arredores das ilhas.

Na cidade há praias para todas as exigências. Tem as movimentadas Camburi, Juqueí e Baleia; a belíssima e mais discreta, Barra do Una; os redutos para os surfistas, Paúba e Praia Brava, e aquelas ideais para casais e famílias, Barra do Sahy e Toque-Toque. Tem ainda Maresias, sede de importantes campeonatos de surf e, na Alta Temporada, local de disputadas festas.

São Sebastião preserva ainda o seu Centro Histórico, com traçado original dos séculos VXII e XVIII, valoriza a gastronomia e, no agito do verão, tem envolvente vida noturna, que proporcionam momentos inesquecíveis na cidade.

 

Quando ir?

Os meses de primavera e verão são os que atraem mais turistas para a cidade, pois as temperatura estão mais elevadas. Janeiro é o mês mais quente, com média de 26.3 °C. O calor continua presente na cidade até abril, porém com menos umidade e preços mais baixos, época ideal para o turismo.

Em maio, as temperaturas começam a cair; em julho são registradas as menores temperaturas, em torno dos 15.3 °C.

Eventos e Festas Regionais:

  • O período de Alta Temporada em São Sebastião é de novembro a março, meses de primavera/verão, quando os termômetros registram as maiores temperaturas e milhares de turistas vão à cidade aproveitar as praias e outros atrativos.
  • Natal e o Réveillon - período mais procurado por visitantes.
  • 20 de janeiro - São Sebastião, Padroeiro da cidade
  • 16 de março - Aniversário de São Sebastião
  • Os festejos de Carnaval e o aniversário de São Paulo, em 25 de janeiro, também impactam no movimento na cidade.

Gastronomia

Muitas opções de bares, bistrôs e restaurantes abrilhantam a gastronomia de São Sebastião. Com culinária à base de frutos do mar, sua cozinha possui traços dos hábitos portugueses e indígenas, que mais tarde absorveram influências africanas. 

O prato típico da região é o Azul-marinho, receita caiçara, passada de geração para geração, que leva postas de peixe, especiarias e banana verde. O nome é dado pela tonalidade azulada que a fruta adquire pelo cozimento em panela de ferro.

Bons restaurantes estão localizados nos arredores das praias de Camburi, Camburizinho, Maresias e Juqueí. Os pontos de referência são: Manacá, Badauê, Acqua, Bistrô Juqueí e Balada Mix.

Conheça mais sobre a gastronomia de São Sebastião em nosso BLOG:

Curiosidades

São Sebastião é a cidade mais antiga do litoral norte.

Dizem alguns relatos que para um povoado se tornar Vila era necessário que houvesse um número determinado de construções. São Sebastião não tinha essa quantidade exigida e, para não perder a oportunidade da elevação, foram construídas casas cenários para atingir o número de construções mínimas, somente com paredes externas e telhados, e assim obter a categoria de Vila.

Montão de Trigo, situada entre a enseada da Bertioga e o canal de São Sebastião, foi permanentemente habitada por famílias de caiçaras nos últimos três séculos. Inúmeros casamentos ocorreram entre pessoas da mesma família, o que resultou em muitos habitantes com o sobrenome Oliveira.

Na Ilha do Montão de Trigo é possível avistar golfinhos e pinguins.

Atrações em São Sebastião:

Confira mais contéudo sobre São Sebastião em nosso blog

Dicas

{{tip.userName}}

{{tip.createdOn | date: 'dd/MM/yyyy'}}

{{image.name}}

{{tip.comment}}

Faça parte do clube