Hotéis
Conveniada
Credenciada
Preferencial
Plus
Internacional
Filtros
{{city.page.totalItems}} hotéis encontrados
Filtros

Características do Hotel Características do Hotel

Tema / Tipo Tema / Tipo


Rede Parceira de Hotéis Rede Parceira de Hotéis


Experiências Experiências

Desculpe-nos!

Sua busca não retornou nenhum resultado!
Por favor, redefina os critérios da sua busca utilizando os filtros acima!

{{title}}
{{description}}
O que fazer?

Por que visitar Santos?

Sinônimo de qualidade de vida para seus moradores e lazer e diversão para seus visitantes, Santos é um destino muito atrativo no litoral paulista. Localizada a aproximadamente 70 quilômetros da capital, São Paulo, a cidade está entre as mais antigas do Brasil e possui traços de sua importante história espalhados por ruas, praças, edifícios e monumentos. A fina harmonia entre o passado, presente e futuro, funde-se em uma cidade cosmopolita, cheia de vida e orgulho, que bem recebe seus visitantes para férias memoráveis.

 

Uma boa sugestão para começar o passeio, são as opções de tours panorâmicos pela cidade e entornos. O turismo local está pronto para levar o viajante aos principais pontos turísticos e de interesse em Santos, em bondinhos, ônibus e embarcações.

 

Em uma viagem a Santos não faltará agito na programação, com direito a belas praias, jardins dignos de recorde mundial, estádio de futebol onde jogaram os ilustres Pelé e Neymar, museus interativos, feirinhas de artesanato, parques e mirantes. O viajante vai esbaldar-se com as delícias servidas nos mais diversos bares e restaurantes da cidade. Santos não pode ficar de fora da lista de “próximos destinos”.

 

Quando ir?

A temperatura média na cidade é de 21.8°C, onde fevereiro é o mês com os registros médios mais altos (25.2°C) e junho com os mais baixos (18.8°C).

O período de Alta Temporada em Santos é de novembro a março, meses de primavera/verão, quando os termômetros registram as maiores temperaturas e milhares de turistas vão à cidade aproveitar as praias e outros atrativos.

 

Eventos e Festas Regionais:

  • 26 de janeiro - Aniversário de Santos
  • 08 de setembro - Nossa Senhora do Monte Serrat, Padroeira de Santos
  • 09 de julho - Revolução Constitucionalista de 1932

Gastronomia

Devido a sua proximidade com o mar, Santos esbanja cardápios recheados de frutos do mar fresquinhos.

Há opções de  restaurantes, barracas de praia e bares espalhados por toda a cidade, mas os bairros do Gonzaga, Ponta da Praia e Centro não devem ficar de fora da programação gastronômica dos viajantes. São pontos de referência na cidade.

A receita mais famosa na cidade, preparada com ingredientes da região, é a Meca Santista, peixe grelhado com caldo de limão, manteiga e ervas, coberto por camarões. Como acompanhamentos, risoto de palmito pupunha e farofa de banana, formam uma deliciosa combinação.

> Conheça mais sobre a gastronomia de Santos em nosso BLOG:

Curiosidades

A primeira base portuguesa enviada ao Brasil a fim de demarcar e tomar posse de territórios, em 1531, foi firmada no local hoje conhecido como Ponta da Praia, onde encontraram um ancoradouro, atual Porto de São Vicente.

Santos é uma das cidades mais antigas do Brasil, seu povoamento começou por volta de 1540 e o passado deixou legados preciosos em casarões, museus e igrejas.

 

Foi construído em Santos o primeiro hospital das Américas.

 

Nossa Senhora do Monte Serrat é a santa padroeira da cidade, a quem atribui-se diversos milagres. Em 1615, salvou a Vila de Santos de um ataque de piratas holandeses e livrou o barco nacional Araguary de um naufrágio certo, em 1926.

Único esporte tipicamente brasileiro, o tamboréu nasceu nas praias santistas nos anos 1930. Basicamente joga-se a modalidade em Santos ou, se a prática for vista em outro lugar, deduz-se que foi ensinado por um santista. Resumidamente, este é um esporte de quadra, dividida por uma rede, onde jogadores têm o objetivo de que a bola caia na área ocupada pelo adversário.

A primeira prática do surf no Brasil, foi na cidade de Santos, na Praia do Gonzaga, em 1934, por um norte-americano. 

Santos é também o ‘berço’ do badminton no Brasil. A primeira quadra oficial do esporte no país foi instalada no Santos Atlético Clube. Para fugir da chuva das quadras de tênis, foi montada uma de badminton no salão social do clube. Este é o esporte de raquetes mais rápido do mundo.

Santos foi declarada território livre em 1886, dois anos antes da assinatura da Lei Áurea, em 1888, pela Princesa Isabel.

Nasceu em Santos, em 1685, o padre Bartolomeu de Gusmão, o ‘pai da aviação’, que em 1709, inventou o balão, ao qual denominou ‘Passarola’.

Os jardins da orla de Santos, formam o maior jardim frontal de praia em extensão do mundo, com 5.335 metros de comprimento, largura entre 45 e 50 metros e 218.800 m² de área, reconhecidos pelo "Guinness Book", o Livro dos Recordes, em 2002.

O bairro Boqueirão é citado na música Lá Vem o Alemão, do extinto grupo Mamonas Assassinas.

Em 1998, a Organização das Nações Unidas apontou a cidade de Santos como a primeira no estado de São Paulo em qualidade de vida, e a terceira do Brasil.

Santos ocupa a 17ª posição no ranking das 20 cidades mais procuradas pelos brasileiros para o verão de 2017.

 

Atrações em Santos:

Santos
{{attraction.name}}

Confira mais contéudo sobre Santos em nosso blog

Dicas

{{tip.userName}}

{{tip.createdOn | date: 'dd/MM/yyyy'}}

{{image.name}}

{{tip.comment}}

Santos
{{attraction.name}}

Que tal descobrir novas experiências?

Faça parte do clube