Hotéis
Conveniada
Credenciada
Preferencial
Plus
Internacional
Filtros
{{city.page.totalItems}} hotéis encontrados
Filtros

Características do Hotel Características do Hotel

Tema / Tipo Tema / Tipo


Rede Parceira de Hotéis Rede Parceira de Hotéis


Experiências Experiências

Desculpe-nos!

Sua busca não retornou nenhum resultado!
Por favor, redefina os critérios da sua busca utilizando os filtros acima!

O que fazer?

Por que visitar Recife?

... a “Veneza do Nordeste”.

Localizada na região Nordeste do Brasil, Recife é a capital do estado de Pernambuco, a mais antiga das capitais brasileiras. Um cenário com ilhas, penínsulas, manguezais e canais na foz do rio Capibaribe. A cidade se desenvolveu em função da importância econômica da Capitania de Pernambuco na produção de cana de açúcar, cujo escoamento acontecia no Porto de Recife, estrategicamente localizado próximo à Olinda, sede da Capitania.

Recife foi ocupada pelos holandeses entre 1630 e 1654, período que marcou o desenvolvimento da cidade. Abrigou a Cidade Maurícia, quando o conde holandês Maurício de Nassau assumiu o governo e fez uma verdadeira revolução estética, cultural e de infraestrutura na cidade. O Conde planejou uma Recife ao estilo europeu. Trouxe consigo arquitetos, engenheiros, médicos, naturalistas, astrônomos, poetas e pintores. Criou a cidade Maurícia na Ilha Antonio Vaz, como uma extensão do Recife e onde se encontram construções históricas.

Muitas das heranças, portuguesas, holandesas e dos índios caetés, podem ser conhecidas ou reconhecidas em passeios pelo Recife Antigo e de hoje, nos trinta e três edifícios, entre casarios e igrejas, tombados pelo Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). A orla do Recife é composta pelos 7 quilômetros da Praia de Boa Viagem, cenário com coqueiros, mar de águas verdes e mornas.

Quando ir?

O calor é constante durante todo o ano. Do final de dezembro a final de fevereiro, no verão, o clima é seco, com média de 28ºC.No inverno, o período é chuvoso e a temperatura média é de 25ºC. Para o melhor dos dois mundos, os meses intermediários de março, setembro, abril e novembro são indicados por não ser período de alta nem de chuvas.

Gastronomia

Com influência das cozinhas portuguesa, africana e indígena, os pratos mais conhecidos da culinária recifense são o arrumadinho (feijão verde e carne de sol e farinha de mandioca), o escondidinho de carne de sol e mandioca, caldinho de sururu (mexilhão), caldinho de peixe ou camarão, a caldeirada de frutos do mar, a peixada pernambucana, o quibebe e a tapioca. De sobremesa, o bolo pé de moleque, o bolo de macaxeira, o bolo de mandioca e o cartola (doce à base de banana e suco de limão). Não deixe de experimentar: os famoso caldinhos, o queijo coalho com mel de engenho e os típicos bolo de rolo e bolo Souza Leão, à base de leite de coco, gemas e massa de mandioca.

O restaurante Parraxaxá, em Boa Viagem, oferece buffet com grande variedade de pratos da cozinha regional como galinha à cabidela, carne seca, creme de camarão, bolinhos de charque, cocadas, bolo de rolo, queijo coalho etc.

Nos Armazéns do Porto Novo Recife, no Marco Zero, um complexo gastronômico moderno e bem decorado ocupa os antigos armazéns 12 e 13 com ares do Porto Madero, de Buenos Aires. No Seu boteco, aproveite para curtir o movimento do happy hour com bolinhos de carne seca com jerimum e cerveja bem gelada.

O Restaurante Leite é um dos mais antigos do Brasil, com 134 anos. Mantém cardápio original com pequenas variações. Bolinhos de bacalhau, medalhão de lagosta ao molho de uísque, linguado com pirão de lagosta e camarão são os mais consumidos. Na Praia de Boa Viagem.

Curiosidades

O bolo Souza Leão e o bolo de rolo receberam status de Patrimônio Cultural Imaterial do estado de Pernambuco.

Estudiosos apontam a construção do Porto de Suape, localizado ao sul de Recife, como uma das causas do aumento de tubarões na região. Quando o porto passou a funcionar, na década de 1990, os ataques de tubarões começaram explodir nas praias do Recife. Como prevenção, especialistas recomendam evitar o mergulho em horários de maré alta, se estiver com sangramentos, não usar objetos brilhantes ao entrar no mar e não se afastar muito da areia, entre outros.

O espanhol Vicente Pinzón pode ter sido o verdadeiro descobridor do Brasil. ele teria chegado em Cabo de Santo Agostinho – 86 dias antes da chegada do português Pedro Álvares Cabral à Bahia.

Atrações em Recife

Pontos de Referência

  • Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre. Endereço: Praça Ministro Salgado Filho, s/n - Imbiribeira, Recife - PE

Confira mais contéudo sobre Recife em nosso blog

Dicas

{{tip.userName}}

{{tip.createdOn | date: 'dd/MM/yyyy'}}

{{image.name}}

{{tip.comment}}

Pontos de Referência

  • Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre. Endereço: Praça Ministro Salgado Filho, s/n - Imbiribeira, Recife - PE

Que tal descobrir novas experiências?

Faça parte do clube