Hotéis
Conveniada
Credenciada
Preferencial
Plus
Internacional
Filtros
{{city.page.totalItems}} hotéis encontrados
Filtros

Características do Hotel Características do Hotel

Tema / Tipo Tema / Tipo


Rede Parceira de Hotéis Rede Parceira de Hotéis


Experiências Experiências

Desculpe-nos!

Sua busca não retornou nenhum resultado!
Por favor, redefina os critérios da sua busca utilizando os filtros acima!

{{title}}
{{description}}
O que fazer?

Por que visitar Puerto Plata, na República Dominicana?

Puerto Plata é um destino caribenho banhado pelo Oceano Atlântico, localizado na Costa Norte da Ilha Hispaniola, na República Dominicana. É considerado paraíso natural e cultural do país e a principal cidade do litoral norte. Oferece mais de 80 km de praias de areias douradas e águas transparentes, deliciosas vilas costeiras, parques naturais perfeitos para ecoturismo, além de muita história como o local do primeiro assentamento europeu nas Américas, com 1.500 colonos espanhóis. É o destino perfeito para unir o conforto e a infraestrutura dos hotéis com aventuras na natureza, mergulhos em águas azuis cristalinas, flutuações de snorkel e ventos variantes perfeitos para a prática de windsurfe, kitesurf e outros esportes aquáticos.

A natureza de Puerto Plata também dá outro nome ao lugar: “Costa do Âmbar”, pela coleção de resinas formadas há milhões de anos que guardam fósseis de insetos e de plantas pré-históricas e que dão joias fabulosas. Pela diversidade e beleza, Puerto Plata vale ser visitada. E fica a pouco mais de 400 km de Punta Cana, no leste da República Dominicana.

Quando ir?

Da segunda quinzena de dezembro até o final de março é o melhor período para praticar atividades ao ar livre, em dias pouco encobertos e sem chuva, e sensação térmica de entre 18 °C e 27°C. Ao longo do ano a temperatura média varia entre 20°C e 32°C, raramente inferior a 19°C.

O verão é longo e quente, de junho a outubro, média acima de 31° C. O inverno, de dezembro a março, é morno, seco, com ventos fortes, e céu quase sem nuvens, média entre 20 e 28°C.

Para nadar: janeiro, março, abril, maio, junho, julho, agosto, setembro, outubro, novembro e dezembro.

Meses mais quentes: maio, junho, julho, agosto, setembro, outubro e novembro.

Meses com as águas mais quentes: de agosto a novembro, temperatura média acima de 28 °C.

Meses mais chuvosos: maio e novembro.

Meses com maior ocorrência de furacões e tempestades ciclônicas: junho, julho, agosto, setembro.

Meses mais movimentados do turismo: dezembro e janeiro.

Eventos e Festas Regionais:

  • 21 janeiro - Dia da Senhora de la Altagracia, Padroeira Espiritual da República Dominicana.
  • 26 de janeiro- Festa do Dia de Juan Pablo Duarte, Pai da Pátria.
  • 27 de Fevereiro - Dia da Independência Nacional
  • 16 de Agosto - dia da Restauração da República.
  • Fevereiro - Cabarete Alegria
  • Carnaval – festejado de forma especial em Cabarete
  • Outubro - Festival de Merengue (ritmo típico caribenho)- uma das festas de merengue mais populares da República Dominicana. Acontece no calçadão de Puerto Plata. 
  • Novembro – Jazz Festival – Evento internacional que acontece anualmente com músicos dos Estados Unidos, Cuba, Porto Rico e República Dominicana. www.drjazzfestival.com

Curiosidades

O nome oficial de Puerto Plata é San Francisco de Puerto Plata, capital do distrito de Puerto Plata.

Puerto Plata é um dos portos mais importantes da República Dominicana.

Puerto Plata também é conhecida como Costa do Âmbar, pela abundância da resina fossilizada de árvores de 50 milhões de anos, que na República Dominicana é de altíssima transparência.

O cineasta Steve Spielberg teria se inspirado na coleção de âmbar dominicano que preservam no seu interior fósseis de insetos e de plantas pré-históricas para criar o filme Jurassic Park.

Na segunda viagem de Colombo à América aconteceu o primeiro assentamento permanente europeu na América, com a fundação de La Isabela, em 2 de janeiro de 1494, próxima da cidade de Puerto Plata que seria fundada alguns anos mais tarde como San Felipe de Puerto Plata.

Em 1861, Santana, o então presidente da República Dominicana transferiu seus poderes à Espanha, reanexando o país aos antigos colonizadores, como forma de evitar a invasão do Haiti. Puerto Plata foi uma das últimas cidades a rebaixar a bandeira dominicana para içar a bandeira espanhola.

Como chegar?

O Aeroporto Internacional Gregório Luperón (POP), também conhecido como Aeroporto Internacional de Puerto Plata, está localizado a apenas 20 minutos da cidade de Puerto Plata e de destinos turísticos vizinhos, como Cofresí, Playa Dorada, Sosúa e Cabarete. Muitos hotéis distam apenas 10 ou 30 minutos do aeroporto.

Atrações em Puerto Plata

Puerto Plata - República Dominicana
{{attraction.name}}

Confira mais contéudo sobre Puerto Plata - República Dominicana em nosso blog

Que tal descobrir novas experiências?

Dicas

{{tip.userName}}

{{tip.createdOn | date: 'dd/MM/yyyy'}}

{{image.name}}

{{tip.comment}}

Puerto Plata - República Dominicana
{{attraction.name}}

Que tal descobrir novas experiências?

Faça parte do clube