Hotéis
Conveniada
Credenciada
Preferencial
Plus
Internacional
Filtros
{{city.page.totalItems}} hotéis encontrados
Filtros

Características do Hotel Características do Hotel

Tema / Tipo Tema / Tipo


Rede Parceira de Hotéis Rede Parceira de Hotéis


Experiências Experiências

Desculpe-nos!

Sua busca não retornou nenhum resultado!
Por favor, redefina os critérios da sua busca utilizando os filtros acima!

O que fazer?

Por que visitar Natal?

Emoldurada por dunas, recifes, praias, lagoas, falésias e piscinas naturais, a capital do Rio Grande do Norte dispõe de muitas atrações. Natal foi abençoada com natureza exuberante e história preservada em rústicas vilas de pescadores e edificações como o Forte dos Reis Magos, um dos cartões-postais da cidade.

O sol ilumina Natal quase todos os dias do ano, e as noites são recepcionadas com muita música e agito. É impossível não se encantar com Natal.

Quando ir?

Natal tem sol quase o ano todo. Os poucos dias de chuva concentram-se no inverno, entre Abril e Julho.


Eventos e Festas Regionais:

  • No final de novembro a cidade se agita com o Carnatal, uma micareta bastante animada.
  • O Natal têm comemoração especial na cidade. De 10 de dezembro até o Dia de Reis, é montada a Praça do Natal, onde há desfiles, feira de artesanato natalino e apresentações de música e dança. O Papai Noel também costuma passar em hotéis e pousadas.

Gastronomia

O camarão é a estrela da culinária de Natal. Potiguar é uma palavra tupi que quer dizer "comedor de camarão" (potï, "camarão" e war, "comedor").

O ginga com tapioca (peixinhos espetados em palitos e servidos na tapioca) também se destaca nas mesas pela capital (no mercado da Redinha).

O Alto de Ponta Negra é o reduto dos bares mais animados. Em muitos deles, o cardápio é repleto de delícias típicas da culinária regional à base de frutos do mar, carne-de-sol, feijão verde, arroz-de-leite.

Os restaurantes charmosos estão nos bairros centrais de Petrópolis e Tirol.

Curiosidades

Natal é uma das capitais mais antigas do Nordeste. Foi inaugurada em 25 de dezembro de 1599. Já o Forte dos Reis Magos foi inaugurado no dia de Reis, em 6 de janeiro de 1681. Em homenagem a data, a cidade foi chamada de Natal.

O maior cajueiro do mundo fica no município vizinho de Natal, Parnamirim. A árvore centenária cobre uma área equivalente a um campo de futebol.

Segundo a lenda local de Natal -RN, o estilo musical conhecido como forró teve sua origem com os americanos que criaram uma grande base aérea perto dacidade, na Segunda Guarra Mundial. Como forma de fazer os aviadores se sentirem bem vindos,afinal o brasileiro éum povo hospitaleiro, os moradores convidavam os estrangeiros para suas festas, e praticavam danças simples, de dois passos, dizendo em inglês que os bailes eram "for all" (para todos), que com o tempo virou Forró!

Atrações em Natal:

Pontos de Referência

  • Aeroporto Internacional de Natal - São Gonçalo do Amarante

Confira mais contéudo sobre Natal em nosso blog

Dicas

{{tip.userName}}

{{tip.createdOn | date: 'dd/MM/yyyy'}}

{{image.name}}

{{tip.comment}}

Pontos de Referência

  • Aeroporto Internacional de Natal - São Gonçalo do Amarante

Que tal descobrir novas experiências?

Faça parte do clube