Hotéis
Conveniada
Credenciada
Preferencial
Plus
Internacional
Filtros
{{city.page.totalItems}} hotéis encontrados
Filtros

Características do Hotel Características do Hotel

Tema / Tipo Tema / Tipo


Rede Parceira de Hotéis Rede Parceira de Hotéis


Experiências Experiências

Desculpe-nos!

Sua busca não retornou nenhum resultado!
Por favor, redefina os critérios da sua busca utilizando os filtros acima!

O que fazer?

Por que visitar Jericoacoara?

Localizada a apenas 300 quilômetros de Fortaleza, litoral oeste do Ceará, Jericoacoara tem um cenário único de rochas recortadas pela ação das ondas do mar, ventos que brincam com as gigantescas dunas que se movem ao seu sabor, mangues, rios, lagoas de águas doces e salgadas, coqueirais que beijam a areia, ventos que reviram águas para deleite de viajantes que se reviram no ar, praticando esportes náuticos, como o windsurf e o kitesurf.

Jeri, como a praia é conhecida, pertence ao município de Jijoca de Jericoacoara. Foi declarada Área de Proteção Ambiental (APA) em 1984 e, em 2002, Parque Nacional de Jericoacoara (Parna), uma área de 200 Km², que além de assegurar a preservação dos recursos naturais com a proibição da caça, da pesca predatória ou de qualquer tipo de poluição, também proporciona pesquisa científica, educação ambiental e turismo ecológico.

Tudo em Jeri é peculiar: a Vila, localizada dentro do Parque, é o único local com energia elétrica que chega por meio de uma rede subterrânea, ou seja, sem postes à vista. Depois, iluminação só a da luz do sol e das estrelas. Como Jeri tem o mar tanto a leste como a oeste, é possível escolher o astro que deseja ver surgir ou desaparecer no mar: o nascer e o pôr do sol ou o nascer e o pôr da lua. Os passeios na natureza, navegando em rios, curtindo praias, praticando esportes náuticos, desbravando dunas e mangues ou mergulhando nas lagoas, são as suas principais atrações.

Quando ir?

De julho a fevereiro não há chuvas e é considerado verão. De março a junho ocorrem as chuvas, é o período de baixa.

De agosto a novembro as lagoas estão cheias e é período de ventos fortes, ótimo para velejar.

A temperatura em Jericoacoara varia entre 35 graus no verão e 22 graus no inverno.

 

Eventos e Festas Regionais:

  • 06/03 – feriado municipal- fundação do município de Jijoca de Jericoacoara
  • 2ª. quinzena de agosto: Festival de windsurf
  • 2ª. quinzena de outubro: Festival dos Ventos – vela
  • 13 de dezembro - Dia de Santa Luzia, Festa padroeira do município.

Gastronomia

Frutos do mar, moquecas de peixe e de camarão fazem parte da comida regional de Jeri que, com a chegada de viajantes do mundo todo, ganhou também a oferta de pratos da cozinha internacional. Todos os restaurantes mantêm o ar rústico do lugar, mesmo oferecendo pratos mais elaborados.

Não deixe de provar os famosos pãezinhos franceses recheados e que chegam quentinhos em fornadas das 02 horas da madrugada até às seis da manhã, na Padaria Santo Antônio, é uma tradição. Apesar do horário fora do normal, eles esgotam rapidinho. Rua São Francisco, s/n, Jericoacoara – CE.

A Cantina Jeri, na Rua do Forró, é famosa pelos risotos variados.

A mistura de ingredientes regionais para a composição de pratos bem originais é a marca do restaurante Tamarindo, com pratos como costelinha com abacaxi grelhado e sorvete de tamarindo de sobremesa. Travessa Ismael (Rua da Farmácia), Centro de Jeri.

O Rústico e Acústico oferece pratos de frutos do mar combinados, por exemplo, com massa, como o espaguete com presunto de Parma e camarões. Rua Principal Baixio 109, Centro de Jeri.

Curiosidades

Na Pedra do Furo, a melhor época para fotografar o pôr do sol, com o Sol encaixado bem ao centro do buraco, é o período que se estende de 15 de julho a 15 de agosto.

Apesar de pertencerem a uma só lagoa, (Lagoa de Jijoca), as lagoas Azul e Paraíso ficam em municípios diferentes. A Azul fica no município de Cruz e a Paraíso no de Jijoca.

Pela manhã grupos de crocheteiras estão na praia principal de Jericoacoara oferecendo suas peças de crochê feitas com agulha especial em forma de gancho, que resulta num trançado semelhante ao da malha ou da renda. Elas fazem parte da Associação das Crocheteiras Mundo Jeri, com sede na Rua do Forró, próxima à Rua da Matriz, na Vila.

Atrações em Jericoacoara

Confira mais contéudo sobre Jericoacoara em nosso blog

Dicas

{{tip.userName}}

{{tip.createdOn | date: 'dd/MM/yyyy'}}

{{image.name}}

{{tip.comment}}

Faça parte do clube