Hotéis
Conveniada
Credenciada
Preferencial
Plus
Internacional
Filtros
{{city.page.totalItems}} hotéis encontrados
Filtros

Características do Hotel Características do Hotel

Tema / Tipo Tema / Tipo


Rede Parceira de Hotéis Rede Parceira de Hotéis


Experiências Experiências

Desculpe-nos!

Sua busca não retornou nenhum resultado!
Por favor, redefina os critérios da sua busca utilizando os filtros acima!

{{title}}
{{description}}
O que fazer?

Por que visitar Guarujá?

Bem pertinho de São Paulo está o Guarujá, cidade praiana do litoral paulista, sempre pronta para receber turistas do mundo inteiro. Apenas alguns quilômetros de estrada (cerca de 90 km) unem a grande capital das 27 praias de peculiar beleza. Entre Santos e Bertioga, a terceira maior ilha do Estado destaca-se do continente pelo Estuário de Santos e pelo Canal de Bertioga, e guarda em seu território traços da modernidade, que convivem em harmonia com relíquias de sua história.

No passado, com a chegada de estrangeiros e invasões pelo mar, fortes e fortalezas foram erguidos para proteger esta preciosidade dos mares, carinhosamente conhecida como “Pérola do Atlântico”.

As incríveis belezas naturais, infraestrutura para receber o turista e a proximidade com a capital do Estado, Guarujá não pode ficar de fora da lista de “próximos destinos” de todos os viajantes. Cidade de sol, mar, turistas e muitas atrações, conquista por sua jovialidade e animação na medida certa. Além de roupa de banho, acessórios de praia e protetor solar, não esqueça de colocar na mala muita disposição para aproveitar a queridinha da costa paulista.

 

Quando ir?

Nos meses de primavera e verão o clima em Guarujá é o mais chuvoso, com ápice de pluviosidade em Janeiro. O calor é mais intenso de Novembro a Março. A temperatura chega a beirar os 40°C em Janeiro.

De Abril a Setembro, meses de outono e inverno, possuem as temperaturas mais baixas no ano, com menores médias registradas em Junho e Julho, com mínimas de 8°C a 20°C.

Eventos e Festas Regionais:

  • O período de Alta Temporada no Guarujá é de novembro a março, meses de primavera/verão, quando os termômetros registram as maiores temperaturas e milhares de turistas vão à cidade aproveitar as praias e outros atrativos.
  • JaneiroO Réveillon na cidade tem programação especial recebe e cerca de 500 mil turistas.
  • 15 de janeiro - Santo Amaro, Padroeiro do Guarujá
  • 30 de junho - Aniversário do Guarujá

Gastronomia

Guarujá conquista o turista com pratos de deixar qualquer um com água na boca. As diversas opções gastronômicas, bares e restaurantes concentram-se principalmente da praia de Pitangueiras à Enseada.

 

No cenário gastronômico do Guarujá tem espaço para cozinhas de todas as nacionalidades, das mais sofisticadas às mais descontraídas, com cores, aromas e muito sabor, em restaurantes de frutos do mar, comida caiçara e representantes da diversa culinária internacional, mas o que é bastante consumido mesmo, são petiscos e drinks servidos nas barracas de praia, milho cozido, picolé e açaí.

 

Pratos à base de frutos do mar também são bastante pedidos quando a fome aparece. Nesse quesito, a praia do Perequê, um pouco mais afastada do centro da cidade, é especialista. É lá que está localizada a maior colônia de pescadores da região.

Iguarias mais procuradas na cidade são: Marisco Lambe-lambe, prato feito de mariscos e molho à base de vinho e tomate; Camoranga, camarões rosa cozidos no molho de tomate e temperos especiais, servido em uma moranga recheada, coberta com requeijão cremoso, acompanhada de arroz ao coco; Isca de peixe; Camarão frito; Tigela de açaí e Raspadinha, gelo batido com suco artificial de fruta.

Curiosidades

Guarujá ocupa a 12ª posição no ranking das 20 cidades mais procuradas pelos brasileiros para o verão de 2017.

O Réveillon na cidade recebe cerca de 500 mil turistas.

Na ponta da praia Pitangueiras fica o Edifício Sobre as Ondas que, por sua proximidade com o mar, as ondas chegam a bater em sua base durante a maré alta.

Em Iporanga, visitantes experimentam banho de água doce da cachoeira e de água salgada do mar ao mesmo tempo, onde as águas se misturam.

O nome do Morro do Maluf não homenageia o político Paulo Maluf, ganhou esse nome por causa de Edmundo Maluf, industrial em São Paulo, que tinha casa na ladeira do morro e dava festas memoráveis que agitavam os fins de semana do Guarujá.

Atrações em Guarujá:

Guarujá
{{attraction.name}}

Confira mais contéudo sobre Guarujá em nosso blog

Que tal descobrir novas experiências?

Dicas

{{tip.userName}}

{{tip.createdOn | date: 'dd/MM/yyyy'}}

{{image.name}}

{{tip.comment}}

Guarujá
{{attraction.name}}

Que tal descobrir novas experiências?