Hotéis
Conveniada
Credenciada
Preferencial
Plus
Internacional
Filtros
{{city.page.totalItems}} hotéis encontrados
Filtros

Características do Hotel Características do Hotel

Tema / Tipo Tema / Tipo


Rede Parceira de Hotéis Rede Parceira de Hotéis


Experiências Experiências

Desculpe-nos!

Sua busca não retornou nenhum resultado!
Por favor, redefina os critérios da sua busca utilizando os filtros acima!

{{title}}
{{description}}
O que fazer?

Por que visitar Gramado?

Considerado a Europa do Brasil, Gramado é um dos destinos mais procurados da Serra Gaúcha. Suas construções charmosas em estilo enxaimel (comuns na Alemanha, por exemplo), sua paisagem montanhosa, suas floreiras e jardins cheios de gerânios e hortênsias, suas lojas de chocolates, suas vinícolas e seu clima ameno são um encanto para casais e famílias.

A cidade faz parte da chamada Região das Hortênsias, composta também por Canela, Nova Petrópolis e São Francisco de Paula. As quatro são ligadas pela RS-235, uma das estradas mais belas do país.

A cultura alemã e italiana são predominantes por lá. Em 1913, colonos descendentes de imigrantes dos dois países ali se estabeleceram, iniciando o povoamento.

Quando ir?

Gramado oferece atrações o ano todo. Durante a Primavera e parte do Verão, de setembro a fevereiro, Gramado é tomada por flores, principalmente hortênsias.

De fevereiro a maio, final do verão e inicio do outono, o clima europeu fica mais evidente na cidade, com as folha secas das árvores, e as temperaturas ainda são amenas.

No inverno, as temperaturas ficam próximas do zero grau e pode ocorrer nevoeiros e geadas, dando à cidade um clima romântico. Um convite perfeito para um vinho ao lado da lareira e a jantares românticos à base de fondues.

 

Eventos e Festas Regionais:

  • Entre Março e Abril, a Festa da Colônia mostra um pouco dos costumes e das cozinhas da Alemanha e da Itália.
  • A Chocofest acontece na Páscoa, com decoração especial nas ruas, desfiles e muitos chocolates produzidos nas fábricas da região.
  • Em agosto a cidade recebe o Festival de Cinema de Gramado, que reúne premiados atores e diretores nacionais e de países da América Latina e Europa.
  • Em Julho acontece o Festival de Inverno de Gramado. A cidade é tomada por música, teatro, desfiles entre outras atrações, algumas gratuitas.
  • De novembro até a primeira quinzena de janeiro a cidade recebe o consagrado Natal Luz, com programação contendo show, música e apresentações artisticas.

Gastronomia

Muitos restaurantes estão espalhados pelas avenidas das Hortênsias e Borges de Medeiros, essa segunda também conhecida como Rua Coberta, que, como o nome diz, tem uma cobertura e conta com um paisagismo especial.

A culinária de Gramado sofre grande influência da cultura alemã e italiana. Os fondues e carnes de caça também são muito presentes nas mesas, e combinam com o clima da região. Para beber, você pode apreciar os bons vinhos produzidos na região.

Outra tradição a região é o famoso café colonial. Na Rua Coberta há várias opções para apreciar o café composto por mais de 80 variedades de doces, salgados e bebidas, reunindo receitas de diversos cantos do mundo.

Curiosidades

Gramado abriga o primeiro museu de cera do Brasil, o primeiro parque de lavandas da América Latina e o primeiro parque indoor de neve das América.

Atrações em Gramado:

Pontos de Referência

  • Aeroporto de Porto Alegre - 120km de Gramado
  • Aeroporto de Caxias do Sul - 73km de Gramado
Gramado
{{attraction.name}}

Confira mais contéudo sobre Gramado em nosso blog

Dicas

{{tip.userName}}

{{tip.createdOn | date: 'dd/MM/yyyy'}}

{{image.name}}

{{tip.comment}}

Gramado
{{attraction.name}}

Pontos de Referência

  • Aeroporto de Porto Alegre - 120km de Gramado
  • Aeroporto de Caxias do Sul - 73km de Gramado

Que tal descobrir novas experiências?

Faça parte do clube