Hotéis
Conveniada
Credenciada
Preferencial
Plus
Internacional
Filtros
{{city.page.totalItems}} hotéis encontrados
Filtros

Características do Hotel Características do Hotel

Tema / Tipo Tema / Tipo


Rede Parceira de Hotéis Rede Parceira de Hotéis


Experiências Experiências

Desculpe-nos!

Sua busca não retornou nenhum resultado!
Por favor, redefina os critérios da sua busca utilizando os filtros acima!

{{title}}
{{description}}
O que fazer?

Por que visitar Garanhuns?

Com um charme que lhe é peculiar, a pequena cidade do Agreste, Garanhuns, tem muitos encantos para atrair turistas de todo o Brasil. Localizada a 230 km de Recife, capital de Pernambuco, e a 179 km de Maceió, capital de Alagoas, é uma ótima escolha para quem busca sossego em suas férias.

Conhecida carinhosamente como a “Suíça Pernambucana”, seu clima é uma interessante exceção à regra, com baixas temperaturas e ares europeus, mesmo no verão em pleno Nordeste, graças às sete colinas que abraçam a região, privilegiada por exuberante fauna e flora. Por lá, diferente de todo o sertão nordestino, as pessoas usam casacos, tomam chocolate quente e comem fondue, apreciam o jazz ao invés do forró ou baião, e tem como evento principal, o famoso Festival de Inverno.

Esta é a cidade das flores e de Dominguinhos, esta é Garanhuns.

Quando ir?

Em Garanhuns costuma fazer frio, mesmo no verão, no meio do Nordeste brasileiro.

O mês mais quente do ano é novembro, quando a média de temperatura registrada é de 22.3 °C. Neste mês também são registrados os menores índices de chuvas.

Outonos e invernos são chuvosos em Garanhuns. As temperaturas médias, neste período, são menos elevadas que nos demais meses do ano. A temperatura média mais baixa é de 18.1 °C e ocorre no mês de junho, e em julho cai o maior volume de chuvas. 

Eventos e Festas Regionais: 

  • 06 de março - Data Magna de Pernambuco, Revolução Pernambucana
  • 10 de março - Aniversário de Garanhuns
  • 13 de junho - Dia de Santo Antônio, Padroeiro de Garanhuns
  • Julho - Festival de Inverno de Garanhuns (FIG)
  • Dezembro - A Magia do Natal (Natal Luz de Garanhuns) - Uma realização da Secretaria de Turismo e Cultura, dos artesãos da Associação da Casa do Artesão de Garanhuns e da primeira-Dama da cidade, consiste na decoração característica da época, nas ruas, praças, pontos turísticos e nos principais canteiros. Os espaços onde acontecem apresentações de artistas locais durante 20 dias, também são contemplados com adornos, removidos no dia 6 de janeiro, quando o Dia de Reis é comemorado na tradição cristã.
  • 20 de dezembro - Aniversário do Pernambuco

Curiosidades

Em 2014, a data de comemoração do aniversário da cidade foi alterada de 4 de fevereiro para 10 de março. A decisão foi tomada após ser encontrada a Carta Régia do município, assinada por Dom João IV, que elevava Garanhuns à categoria de Vila, em 1811. O documento foi encontrado por equipes do Museu do Tombo de Portugal, na Europa, de acordo com o Instituto Histórico e Geográfico do município pernambucano. A carta também foi decisiva para a contagem da idade do município.

Garanhuns é a cidade natal do ex-Presidente da República, Luís Inácio “Lula” da Silva.

Garanhuns
{{attraction.name}}

Que tal descobrir novas experiências?

Dicas

{{tip.userName}}

{{tip.createdOn | date: 'dd/MM/yyyy'}}

{{image.name}}

{{tip.comment}}

Garanhuns
{{attraction.name}}

Que tal descobrir novas experiências?