Hotéis
Conveniada
Credenciada
Preferencial
Plus
Internacional
Filtros
{{city.page.totalItems}} hotéis encontrados
Filtros

Características do Hotel Características do Hotel

Tema / Tipo Tema / Tipo


Rede Parceira de Hotéis Rede Parceira de Hotéis


Experiências Experiências

Desculpe-nos!

Sua busca não retornou nenhum resultado!
Por favor, redefina os critérios da sua busca utilizando os filtros acima!

{{title}}
{{description}}
O que fazer?

Por que visitar Fortaleza?

Com lindas praias urbanas e uma constante brisa fresca que deixa o clima quente agradável o ano todo, a capital do Ceará tornou-se o polo turístico da região nordestina. A cidade está entre os dez destinos mais procurados do país, principalmente no verão e no carnaval, e é a capital mais visitada do nordeste.

Fundada no inicio do século 16, a cidade permaneceu pequena até depois da independência, em 1822. Há um pequeno centro histórico perto do velho porto, agora reformado em área para  o agito noturno, chamado praia de Iracema.

Logo depois da independência, a capital se desenvolveu como um dos maiores portos do país, exportando grandes quantidades de algodão, sobretudo para a Inglaterra. Fortaleza mistura a rotina agitada de grande metrópole a costumes típicos de uma região que vive em harmonia com o mar.

Quando ir?

Fortaleza tem sol, calor e muito vento. Dizem os locais que a cidade tem 300 dias de sol por ano. A temperatura média da cidade está entre os 30°C e águas mornas entre 25°C à 28°C, agradáveis para banho.

De julho a dezembro, o sol brilha e só é amortizado por outra força da natureza: o vento. Nos meses com “bro” - setembro, outubro, novembro e dezembro - o clima é mais seco, quase nunca chove.

A partir de janeiro o clima fica mais úmido e é um bom período para aproveitar passeios urbanos, além das praias. O grosso das chuvas costuma cair entre março e maio.

 

Eventos e Festas Regionais

  • A alta temporada vai de julho a dezembro. Em julho, acontece o Fortal, a maior micareta do país.

Gastronomia

Na gastronomia tradicional de Fortaleza há típicos da culinária nordestina. Destacam-se o baião de dois, a carne de sol, doces de rapadura e receitas à base de frutos do mar, como a moqueca de arraia com leite de coco, lagosta, arroz de camarão, bobó de camarão, as peixadas de cavala e pargo e o caranguejo.  

Um dos polos gastronômicos da cidade fica no bairro de Messejana, ao sul da cidade. A maior diversidade de restaurantes de cozinhas diversificadas encontram-se em Varjota, bairro centenário; na Praia de Iracema e na Avenida Beira Mar. Lá estão representantes da cozinha árabe, francesa,  alemã, chinesa, japonesa, portuguesa, espanhola, suíça, italiana, churrascarias, lanchonetes, cozinhas contemporânea e regional.

Curiosidades

Fortaleza é considerada berço de humoristas consagrados em todo o Brasil, entre eles Tom Cavalcante, nascido na capital; Chico Anysio e Renato Aragão, nascidos no interior do estado.

A estatua de Iracema da Praia de Meireles fica no local onde, segundo a história escrita por José de Alencar em 1865, a índia ficou esperando a volta de seu amado. O livro relata o amor que a índia tabajara sentiu por Martim, um colonizador português. Na história, Iracema usa magia para fazer com que Martim se apaixone por ela, e é banida da tribo, perdendo seus poderes mágicos e seu amor.

Se estiver na cidade numa quinta-feira, aproveite a tradicional "caranguejada", na qual restaurantes, bares e barracas de todo o litoral da cidade servem pratos derivados do crustáceo acompanhado de diferentes molhos e degustado com a ajuda de um martelinho. Que tal aproveitar a noite em uma das megabarracas da Praia do Futuro, ao sabor dos caranguejos?

Atrações em Fortaleza

Pontos de Referência

  • Aeroporto Internacional de Fortaleza - Pinto Martins. Av. Senador Carlos Jereissati, 3000 - Serrinha, Fortaleza.
Fortaleza
Aeroporto Internacional de Fortaleza - Pinto Martins. Av. Senador Carlos Jereissati, 3000 - Serrinha, Fortaleza.
{{attraction.name}}

Confira mais contéudo sobre Fortaleza em nosso blog

Dicas

{{tip.userName}}

{{tip.createdOn | date: 'dd/MM/yyyy'}}

{{image.name}}

{{tip.comment}}

Fortaleza
Aeroporto Internacional de Fortaleza - Pinto Martins. Av. Senador Carlos Jereissati, 3000 - Serrinha, Fortaleza.
{{attraction.name}}

Pontos de Referência

  • Aeroporto Internacional de Fortaleza - Pinto Martins. Av. Senador Carlos Jereissati, 3000 - Serrinha, Fortaleza.

Que tal descobrir novas experiências?

Faça parte do clube