Hotéis
Conveniada
Credenciada
Preferencial
Plus
Internacional
Filtros
{{city.page.totalItems}} hotéis encontrados
Filtros

Características do Hotel Características do Hotel

Tema / Tipo Tema / Tipo


Rede Parceira de Hotéis Rede Parceira de Hotéis


Experiências Experiências

Desculpe-nos!

Sua busca não retornou nenhum resultado!
Por favor, redefina os critérios da sua busca utilizando os filtros acima!

O que fazer?

Por que visitar Florianópolis?

A capital de Santa Catarina está situada a leste do estado, no litoral catarinense, na Ilha de Santa Catarina, na Região Sul do Brasil. Floripa, como é conhecida, tem 97% do seu território localizado na ilha e apenas de 3% no continente.

A parte continental foi incorporada à cidade em 1927, quando da construção da ponte pênsil Hercílio Luz. O cenário é diversificado: vilarejos açorianos, colônias de pescadores, matas preservadas, mas a maior atração de Floripa são as suas 42 praias banhadas pelo Oceano Atlântico: selvagens ou urbanas, com e sem dunas, boas para o surfe e outros esportes aquáticos.

Pela localização estratégica, no século 18 os portugueses elegeram a ilha como base militar para proteger toda região sul do País. Ainda hoje é possível conferir as fortalezas que foram construídas para defesa do território.

Quando ir?

Durante o verão as praias ficam repletas de turistas, especialmente argentinos, gaúchos e paulistas. O trânsito fica muito congestionado, dificultando o trajeto entre as praias. A melhor época para conhecer as praias de norte a sul é no outono, quando o tempo fica firme , não há concentração de turistas e o trânsito livre facilita pular de praia em praia. Com boas opções de bares e restaurantes, Floripa também oferece vida noturna agitada.

De julho a novembro é o período para a observação  das baleias francas na Praia da Armação.

Gastronomia

Construído em 1899, o democrático Mercado Público de Florianópolis reúne artistas, políticos, boêmios, empresários e gente do povo num mesmo espaço. Destaque para os bares e restaurantes onde é possível degustar o famoso pastel de berbigão (vôngole) e as porções de camarão e de peixe frito. A bebida local é o chope super gelado.

Curiosidades

A famosa e frondosa figueira da Praça XV ganhou notoriedade pela história sobre como foi transplantada, aos vinte anos de idade, em fevereiro de 1891, do jardim da matriz para o local atual. Dizem que quem a vê pela primeira vez devem dar três voltas ao seu redor, de mãos dadas em sentido anti-horário, para trazer sorte. Casais costumam seguir esse ritual que, se não traz sorte, no mínimo traz um momento de saudável alegria.

Ribeirão da Ilha  é o maior reduto da arquitetura colonial açoriana na região.  Para conhecer um pouco mais da história vale visitar  a  Igreja Nossa Senhora da Lapa  e conferir o acervo do Museu Etnológico.

O Teatro Álvaro de Carvalho, inaugurado em 1871, quando a cidade ainda se chamava Desterro, foi construído ao estilo da arquitetura da época do império no Brasil.

Antes da construção da Ponte Hercílio Luz, os habitantes da ilha utilizavam balsas para chegar ao continente. A famosa ponte pênsil, a maior do Brasil erguida por cabos de suspensão, foi inaugurada em 1926. Desde 2005 está em processo de restauração. Deverá ser reaberta em 2018. Hoje faz parte apenas do cartão postal da cidade. Atualmente as pontes que fazem a travessia da ilha em direção ao continente são Colombo Salles e Pedro Ivo Campos.

 

Atrações em Florianópolis

Pontos de Referência

  • Aeroporto Internacional de Florianópolis. Endereço: Av. Dep. Diomício Freitas, 3393 - Carianos, Florianópolis - SC

Confira mais contéudo sobre Florianópolis em nosso blog

Dicas

{{tip.userName}}

{{tip.createdOn | date: 'dd/MM/yyyy'}}

{{image.name}}

{{tip.comment}}

Pontos de Referência

  • Aeroporto Internacional de Florianópolis. Endereço: Av. Dep. Diomício Freitas, 3393 - Carianos, Florianópolis - SC

Que tal descobrir novas experiências?

Faça parte do clube