Hotéis
Conveniada
Credenciada
Preferencial
Plus
Internacional
Filtros
{{city.page.totalItems}} hotéis encontrados
Filtros

Características do Hotel Características do Hotel

Tema / Tipo Tema / Tipo


Rede Parceira de Hotéis Rede Parceira de Hotéis


Experiências Experiências

Desculpe-nos!

Sua busca não retornou nenhum resultado!
Por favor, redefina os critérios da sua busca utilizando os filtros acima!

O que fazer?

Por que visitar Curitiba?

... a capital ecológica.

 

A Capital do Paraná é uma ótima cidade para se morar, ela encanta seus visitantes com seus parques e transporte público exemplar.

Curitiba leva o título de menor taxa de analfabetismo entre todas as capitais e seu planejamento urbano, qualidade de vida, dinamismo econômico e sustentabilidade são famosos internacionalmente.

Quando ir?

Curitiba é uma cidade jardim perfeita para os dias de primavera! Com quase 30 parques e bosques, as flores da cidade dominam os olhares nesta época.

O mês de Dezembro é uma ótima pedida para quem tem crianças, existe uma programação especial por toda a cidade para eles e apresentações no Palácio Avenida.

Entre os meses de março e maio chove pouco e a cidade permanece com clima agradável. A cidade é bastante procurada nesta época também devido ao Festival de Teatro de Curitiba que acontece nesse período.

No inverno, o clima faz jus a fama de capital mais fria do Brasil. Conhecer a cidade nesta época é para os corajosos. A temperatura pode chegar a 0ºC.

Eventos e Festas Regionais:

  • 29/03 Aniversário de Curitiba.
  • 08/09 – Nossa Senhora da Luz dos Pinhais.
  • 19/12 – Emancipação política do Paraná.
  • Fevereiro - Psycho Carnival ( Festivais de rock durante o carnaval).
  • Março - Festival de Curitiba (O maior festival de teatro da América Latina).
  • Abril - Stock Car.
  • Maio - Festival Internacional de Cinema de Curitiba.
  • Junho e Julho - Festival de Inverno de Curitiba.
  • Agosto - Bienal Internacional de Curitiba (acontece em anos ímpares).
  • Setembro - Festa da Luz ( Homenagem à padroeira de Curitiba).
  • Novembro - Parada GLBT.
  • Dezembro - Natal no Centro Histórico

Gastronomia

A culinária curitibana é muito saborosa. A tradição do bem servir é histórica. A cidade foi um ponto de parada de visitantes durante anos. Lá podem ser encontrados os mais diversos restaurantes, mas conhecer seus três pratos típicos é indispensável:

O Barreado - De origem indígena as carnes cozidas em panelas de barro fabricadas na região tem o gosto de Curitiba, mas foi com a chegada dos portugueses que o prato se transformou no barreado que conhecemos hoje. Os ingredientes principais são carne bovina, toucinho, farinha de mandioca e temperos.

O Pinhão - A Araucária é uma das árvores mais presentes no Paraná, por isso o pinhão é tão abundante na região. Ele pode ser servido cozido em água e sal ou fazer parte de pratos mais elaborados.

A Carne de Onça - O prato tem esse nome por levar carne bovina crua moída na hora. Para completar, o prato é servido em pão preto e é o queridinho dos curitibanos.

Os principais pontos gastronômicos são:

A Rua 24 horas, uma galeria com diversas opções de restaurantes e bares. É um dos cartões-postais da cidade e é aberta ao público 24 horas por dia. Rua Visconde de Nácar, s/n – Centro.

O Bairro Santa Felicidade, famoso por seus vinhos e restaurantes italianos. A indicação principal é conhecer o restaurante Mandalosso.

Bairro Batel, onde podem ser encontrados restaurantes de todos os gostos, as opções vão de árabe a irlandês. Também estão concentrados na região muitos bares e baladas, o que a torna ideal para quem quer curtir a noite curitibana. O único Hard Rock Café do Brasil também fica por lá e uma ótima pedida.

Na Rua Kellers, no Largo da Ordem estão localizados diversos barzinhos mais em conta, restaurantes de comida típica e o famoso Bar do Alemão. A sugestão é passear pela feirinha do Largo de domingo que reúne antiguidades e artesanato.

A Mercadoteca, um espaço com diversos restaurantes bacanas, uma ótima opção para almoçar com a família e amigos em Curitiba. Rua Paulo Gorski, 1309 – Mossunguê.

Curiosidades

A cada quinze dias acontece o Curitidoce, um tour de degustação em 6 docerias da cidade. A duração é de 3 horas e o valor de 50 reais é um investimento para os amantes de doce.

A capital do Paraná simplesmente para no Natal para celebrar e receber os visitantes. A principal atração é a Galeria da Luz, ela é formada por estruturas subsequentes com milhares de piscas que dão uma sensação de ser interminável. Ainda integrado a galeria, o show de Natal na Praça 15 de Novembro e o Coral do HSBC Palácio Avenida são também muito tradicionais na cidade.

Atrações em Curitiba:

Confira mais contéudo sobre Curitiba em nosso blog

Que tal descobrir novas experiências?

Dicas

{{tip.userName}}

{{tip.createdOn | date: 'dd/MM/yyyy'}}

{{image.name}}

{{tip.comment}}


Que tal descobrir novas experiências?

Faça parte do clube