Hotéis
Conveniada
Credenciada
Preferencial
Plus
Internacional
Filtros
{{city.page.totalItems}} hotéis encontrados
Filtros

Características do Hotel Características do Hotel

Tema / Tipo Tema / Tipo


Rede Parceira de Hotéis Rede Parceira de Hotéis


Experiências Experiências

Desculpe-nos!

Sua busca não retornou nenhum resultado!
Por favor, redefina os critérios da sua busca utilizando os filtros acima!

O que fazer?

Por que visitar Canela?

Um dos principais destinos da Serra Gaúcha, Canela, no Rio Grande do Sul, está localizada a 7km de Gramado, e parece uma cidade de brinquedo. Não por acaso, suas principais atrações parecem locações de filmes. O parque temático Mundo a Vapor, por exemplo, possui 20 miniaturas de estabelecimentos industriais datados do começo do século XX. A Igreja Matriz de Nossa Senhora de Lourdes, inaugurada em 1953, merece uma visita: ela é toda feita de pedra em estilo gótico - os vitrais coloridos são impressionantes. Para uma refeição reforçada, visite o Castelinho Caracol, dono do melhor apfelstrudel da região. A estrutura do local, que data de 1913, foi feita apenas com madeiras encaixadas, não há um único prego na obra. É de praxe dedicar um momento para o passeio de pedalinho nas águas do Lago Negro, em Gramado, cidade vizinha. Outro grande atrativo dessa região é o chocolate. Na Avenida das Hortênsias, via que liga Gramado e Canela, dá para visitar as fábricas da Caracol e da Prawer.

A cidade faz parte da chamada Região das Hortênsias, composta também por Gramado, Nova Petrópolis e São Francisco de Paula. As quatro são ligadas pela RS-235, uma das estradas mais belas do país.

 

Quando ir?

A alta temporada ocorre no inverno, em especial no mês de julho, e também no final do ano, na época do Natal. Na baixa temporada é um bom período para não gastar muito.

Eventos e Festas Regionais:

  • Festa Colonial: Acontece, geralmente, durante o mês de julho e reúne os colonos com gastronomia italiana e alemã, com apresentações culturais.
  • Chocofest: A festa que ocorre em Canela e na vizinha Gramado privilegia o chocolate artesanal da Serra Gaúcha.
  • Sonho de Natal: O evento que ocorre entre novembro e janeiro deixa toda a cidade iluminada e atrai muitos visitantes com variadas atrações.
  • Festival Internacional de Teatro de Bonecos: O festival já considerado tradicional na cidade e atrai produções de todo o Brasil e também estrangeiras.

Gastronomia

Com influência alemã e italiana, a gastronomia de Canela oferece boas opções de restaurantes para degustar um bom vinho e fondue. O churrasco e o café colonial também são muito tradicionais. Não deixe de visitar a Cervejaria do Farol, que foi fundada por imigrantes alemães, e é uma ótima oportunidade de experimentar a cerveja artesanal produzida lá. melhor apfelstrudel (doce folheado de maçã, com canela e passasda região está no Castelinho Caracol (Estrada do Caracol, km 03)!.

Curiosidades

O nome da cidade é homenagem a uma árvore, a caneleira, que ficava localizada onde hoje é a praça central, e que à época servia como ponto de encontro para os tropeiros.

Atrações em Canela:

Confira mais contéudo sobre Canela em nosso blog

Dicas

{{tip.userName}}

{{tip.createdOn | date: 'dd/MM/yyyy'}}

{{image.name}}

{{tip.comment}}

Faça parte do clube