Hotéis
Conveniada
Credenciada
Preferencial
Plus
Internacional
Filtros
{{city.page.totalItems}} hotéis encontrados
Filtros

Características do Hotel Características do Hotel

Tema / Tipo Tema / Tipo


Rede Parceira de Hotéis Rede Parceira de Hotéis


Experiências Experiências

Desculpe-nos!

Sua busca não retornou nenhum resultado!
Por favor, redefina os critérios da sua busca utilizando os filtros acima!

{{title}}
{{description}}
O que fazer?

Por que visitar Campos do Jordão?

Carinhosamente apelidada de Suíça brasileira, Campos do Jordão é conhecida pelo charme, pelo puro ar da montanha, baixas temperaturas, traços coloniais de suas construções e por ruas de pedra, que fazem a cidade parecer um vilarejo perdido na Europa.

Em seus primórdios, o território onde hoje está Campos do Jordão era habitado por diferentes tribos indígenas. No século XVI, desbravadores portugueses começaram a chegar na região e, mais tarde, em meados do século XIX, as terras foram loteadas e o comprador desta área foi Manuel Rodrigues do Jordão, cujo sobrenome batizou a cidade. Em 29 de abril de 1874, o lote foi vendido e essa data passou a ser considerada a oficial de fundação do município, hoje um dos principais destinos de inverno do Brasil.

 

Os atrativos de Campos concentram-se na badalada Vila de Capivari, onde o turista encontra atividade junto à natureza e muito agito. Lojas especializadas em malhas e chocolates, a disputada cervejaria Baden Baden, requintados restaurantes e bares, pousadas e hotéis aconchegantes, intensa programação cultural e o teleférico do Morro do Elefante, parada obrigatória para os que visitam o município, chamam atenção de milhões de viajantes que escolhem o lugar para suas férias de inverno.

Sua localização também é um atrativo! Situada na Serra da Mantiqueira, Campos do Jordão é uma estância turística próxima à três grandes capitais: São Paulo(SP), Rio de Janeiro(RJ) e Belo Horizonte(MG). A cidade tem vocação nata para o turismo e, com essa proximidade, garante a presença de turistas durante o ano inteiro.

Este é um destino certeiro para quem gosta de agito e de curtir o inverno com muito requinte.

 

Quando ir?

O destino é sempre recomendado para fugir do calor!

No inverno, principalmente nos meses de Junho e Julho, as temperaturas médias mínimas caem para 3°C e termômetros chegam a apontar números abaixo de 0°C. O tempo começa a esquentar entre setembro e outubro, mas as máximas raramente passam de 23°C e as mínimas muitas vezes não chegam aos 15°C.

No verão, o clima é mais ameno, variando entre 26°C durante o dia e 14° C a noite.

Eventos e Festas Regionais:

  • O período de alta temporada em Campos de Jordão vai de maio a agosto, meses de outono e inverno, quando os termômetros registram as menores temperaturas e milhares de turistas vão à cidade curtir o friozinho.
  • Julho - Festival de Inverno
  • 29 de abril - Aniversário de Campos do Jordão
  • 1º de outubro - Santa Terezinha, Padroeira de Campos do Jordão

Confira o Calendário Cultural no site: www.guiadecamposdojordao.com.br/agenda

Gastronomia

Em Campos do Jordão a gastronomia é bastante variada, com espaço para todos os tipos de culinária. Há forte presença de restaurantes especializados em pratos típicos de países europeus, como Suíça, Alemanha e Itália.

Os pratos mais procuradas na cidade são: Fondue, Sopas e caldos, Chocolate, Truta e Pinhão.

Entre os bares e restaurantes mais frequentados, a maioria localizados na Vila de Capivari, estão: Baden Baden, Pastelão do Maluf, Harry Pisek, Só Queijo e La Galia, entre outros. E para adocicar o paladar, as boutiques de chocolates mais típicas são a Montanhês, deste 1979, e a Araucária, deste 1991.

> Conheça mais sobre a gastronomia de Campos do Jordão em nosso BLOG:

Curiosidades

Campos do Jordão é a cidade mais alta do Brasil.

Campos do Jordão é um dos 15 municípios paulistas considerados estâncias climáticas pelo Estado de São Paulo, por cumprir pré-requisitos definidos por lei estadual.

O município é classificado como estância turística e municípios de interesse turístico pelo Governo do Estado de São Paulo, por seu fluxo de visitantes, boa gestão municipal do turismo e manutenção dos seus atrativos.

No Mapa do Turismo Brasileiro, do Ministério do Turismo, Campos do Jordão e Aparecida foram as únicas cidades da região turística do Vale do Paraíba e Serras a receber a nota máxima em sua avaliação, realizada em 2016.

No passado, devido a seu excelente clima, Campos passou a ser um local indicado para o tratamento de doenças pulmonares, com unidades de saúde de referência em São Paulo. Nos anos 50, o avanço da medicina fez com que a tuberculose deixasse de ser uma doença tão perigosa, para continuar seu desenvolvimento, Campos do Jordão passou a fomentar o turismo e atualmente, é um dos principais destinos de inverno do Brasil.

Felícia Leirner, que tem obras expostas em museu a céu aberto com o seu nome, na cidade de Campos do Jordão, ajudou o artista Victor Brecheret na obra símbolo de São Paulo, Capital: Monumento às bandeiras, localizado no Parque do Ibirapuera. 

Atrações em Campos do Jordão:

Campos do Jordão
{{attraction.name}}

Confira mais contéudo sobre Campos do Jordão em nosso blog

Dicas

{{tip.userName}}

{{tip.createdOn | date: 'dd/MM/yyyy'}}

{{image.name}}

{{tip.comment}}

Campos do Jordão
{{attraction.name}}

Que tal descobrir novas experiências?

Faça parte do clube