Hotéis
Conveniada
Credenciada
Preferencial
Plus
Internacional
Filtros
{{city.page.totalItems}} hotéis encontrados
Filtros

Características do Hotel Características do Hotel

Tema / Tipo Tema / Tipo


Rede Parceira de Hotéis Rede Parceira de Hotéis


Experiências Experiências

Desculpe-nos!

Sua busca não retornou nenhum resultado!
Por favor, redefina os critérios da sua busca utilizando os filtros acima!

O que fazer?

Por que visitar Cabo Frio?

Cabo Frio pertence à encantadora Região dos Lagos, no Rio de Janeiro. Localizada entre Arraial do Cabo e Búzios é considerada a mais agitada delas e também o melhor local para se hospedar. O cenário comum destas cidades é paradisíaco, com praias exuberantes de areias branquinhas banhadas por um mar azul intenso.

A infraestrutura de Cabo Frio é muito procurada na região por possuir uma grande oferta de restaurantes, supermercados, padarias e lojas. Também atrai os turistas das praias vizinhas por sua vida noturna.

A região dos Lagos contempla as cidades de Araruama, Arraial do Cabo, Búzios, Cabo Frio, Iguaba Grande, Maricá, Rio das Ostras, São Pedro da Aldeia e Saquarema. As lindas lagoas e os famosos moinhos de vento da região tornam esse destino disputado.

Quando ir?

Se você curte agito a época ideal é o verão. Neste período o movimento nas praias aumenta, tendo o ano-novo e o carnaval como pico. A temperatura média anual nesta época é de 23 º C.

Os meses de outubro, novembro, março e abril são uma ótima opção para quem ama praia, mas quer curtir a cidade mais tranquila.

Eventos e Festas Regionais:

  • O carnaval e o pré-carnaval de Cabo Frio que acontece nos meses de janeiro e fevereiro é muito conhecido no Brasil todo.

  • Dia 5 de agosto é feriado municipal por ser dia de Nossa Senhora da Conceição.

  • Dia 13 de novembro é comemorado o aniversário de Cabo Frio. 

Gastronomia

Por se tratar de uma região litorânea, a gastronomia da Região dos Lagos é baseada em frutos do mar. Nos principais restaurantes da região você encontra pratos típicos como o peixe com banana, caldeirada, e petiscos.

A região também conta com uma grande diversidade de restaurantes de culinária tailandesa, italiana, japonesa e francesa. Arraial do Cabo e Cabo Frio oferecem opções de muita qualidade, mas é em Búzios que estão os restaurantes mais sofisticados.

O Boulevard Canal pode ser considerado o point de Cabo Frio, às margens do Canal do Itajuru, seu calçadão possui diversos bares e restaurantes com música ao vivo. Av. Boulevard Canal.

Para fugir do burburinho, mas ainda assim se sentir na vida boêmia, o segredo é o bucólico Bairro da Passagem, que oferece barzinhos com música ao vivo e petiscos.

Curiosidades

A Região dos Lagos leva o apelido de Costa do Sol, por ser ensolarada durante dez meses do ano. O mar da Costa é repleto de vida, o que atrai muitos mergulhadores.

Cabo Frio é conhecida por sua oferta de belas roupas de banho. Ao todo, mais de 70 lojas oferecem os procurados biquínis de Cabo Frio além de sungas, maiôs, roupas de ginástica e acessórios. Em alta temporada, o calçadão não fecha antes da meia-noite. R. dos Biquínis – Gamboa.

Cabo Frio é um dos raros palcos para o fenômeno da ressurgência. Correntes submarinas que nascem nas Ilhas Malvinas, próximas à Antártida, atravessam o oceano e chegam ao litoral da cidade, encontrando correntes mais aquecidas. O resultado são águas geladas, muito salgadas e ricas em nutrientes e vida marinha. Pinguins costumam surgir perdidos pelas águas da região. Baleias, peixes, crustáceos e moluscos também podem aparecer. Acontece no fim da primavera e durante o verão.

 Uma das principais atividades da região desde a época de colônia até poucas décadas atrás é a exploração de salinas. Hoje é apenas um vestígio na região, por meio de antigas estruturas e de cata-ventos que resistem ao tempo. Mesmo assim, há movimentos no intuito de preservá-las como parte da história de Cabo Frio.

Atrações em Cabo Frio:

Confira mais contéudo sobre Cabo Frio em nosso blog

Dicas

{{tip.userName}}

{{tip.createdOn | date: 'dd/MM/yyyy'}}

{{image.name}}

{{tip.comment}}

Faça parte do clube