Hotéis
Conveniada
Credenciada
Preferencial
Plus
Internacional
Filtros
{{city.page.totalItems}} hotéis encontrados
Filtros

Características do Hotel Características do Hotel

Tema / Tipo Tema / Tipo


Rede Parceira de Hotéis Rede Parceira de Hotéis


Experiências Experiências

Desculpe-nos!

Sua busca não retornou nenhum resultado!
Por favor, redefina os critérios da sua busca utilizando os filtros acima!

O que fazer?

Por que visitar Balneário Camboriú?

Situado no litoral norte de Santa Catarina, a apenas 80 quilômetros da capital, Florianópolis, Balneário Camboriú é um dos destinos catarinenses preferidos de viajantes de toda as as idades.

Com ótima infraestrutura urbana à beira-mar, com cafés e restaurantes, a maior atração é a sua beleza natural. O formato da sua orla lembra a da cidade do Rio de Janeiro, com lindas praias de um lado e montanhas de outro, águas ora calmas, ora agitadas. Plataformas naturais para saltos de voos livres, praias para surfistas e esportes náuticos, monumento ao Cristo, teleférico, bares com música ao vivo, restaurantes de todos os tipos, casas de shows, baladas, cervejaria e gente bonita.

A localização de Balneário Camboriú na região é estratégica para o turismo: rodeada por outros municípios de grande interesse como Itajaí, Porto Belo, Bombinhas, Blumenau, Brusque e também fica próxima à capital Florianópolis.

A população é uma mistura de descendentes alemães, poloneses, portugueses e italianos que, especialmente no verão, ganham a companhia de pessoas de várias partes do Brasil e do mundo, especialmente de hermanos argentinos, chilenos e uruguaios.

Sugestão: Baixe o aplicativo oficial da Secretaria de Turismo de Balneário de Camboriú com indicações de restaurantes, atrações turísticas e a programação completa dos eventos da cidade: http://www.secturbc.com.br/turismo/pt/mobile.

Quando ir?

O melhor período é depois do verão, do final de fevereiro até maio, quando ocorrem dias ensolarados e não há tanto agito de pessoas nem trânsito caótico e os preços são mais baixos do que na alta temporada.

No verão, entre dezembro e fevereiro, o balneário é agitado, com bastante gente e trânsito complicado.

A temperatura em Balneário Camboriú não vai às alturas nem desce demais. No verão atinge máxima de 29º C, a média anual é de 20º C e mínima de 15º C.

Eventos e Festas Regionais:

  • 05 de abril:  Aniversário de Camboriú (Feriado municipal )
  • 28 de maio: Padroeiro da cidade ( Feriado municipal )

Gastronomia

Via Gastronômica, localizada do outro lado da BR-101, oferece uma bela vista para o rio Camboriú, onde está instalada a ponte-pênsil. A via é um corredor com bares, cafés e restaurantes que oferecem especialidades com massas ou frutos do mar. Outro corredor gastronômico, mais gourmet, fica na Avenida Atlântica, com restaurantes estrelados pelo guia Quatro Rodas de cozinhas mais sofisticadas.

Curiosidades

Balneário Camboriú está entre os 10 municípios brasileiros com melhor qualidade de vida segundo a ONU (Atlas do Desenvolvimento/PNUD).

Camboriú e Balneário Camboriú são duas cidades diferentes, mas ficam próximas, apenas cinco quilômetros as separam. A cidade de Camboriú fica na área central e oferece belíssimas cachoeiras, trilhas ecológicas, pesque-pague e se caracteriza pelo turismo rural, campesino ecológico e natural.

Atrações em Balneário Camboriú:

Pontos de Referência

  • Aeroporto de Navegantes - 16 quilômetros de Balneário Camboriú
  • Hercílio Luz (em Florianópolis) - 87 quilômetros de Balneário Camboriú
  • Aeroporto de Joinville - 80 quilômetros de Balneário Camboriú

Confira mais contéudo sobre Balneário Camboriú em nosso blog

Dicas

{{tip.userName}}

{{tip.createdOn | date: 'dd/MM/yyyy'}}

{{image.name}}

{{tip.comment}}

Pontos de Referência

  • Aeroporto de Navegantes - 16 quilômetros de Balneário Camboriú
  • Hercílio Luz (em Florianópolis) - 87 quilômetros de Balneário Camboriú
  • Aeroporto de Joinville - 80 quilômetros de Balneário Camboriú

Que tal descobrir novas experiências?

Faça parte do clube