Hotéis
Conveniada
Credenciada
Preferencial
Plus
Internacional
Filtros
{{city.page.totalItems}} hotéis encontrados
Filtros

Características do Hotel Características do Hotel

Tema / Tipo Tema / Tipo


Rede Parceira de Hotéis Rede Parceira de Hotéis


Experiências Experiências

Desculpe-nos!

Sua busca não retornou nenhum resultado!
Por favor, redefina os critérios da sua busca utilizando os filtros acima!

O que fazer?

Por que visitar Arraial do Cabo?

Localizada na região dos Lagos, no Rio de Janeiro, vizinha das badaladas Cabo Frio e Búzios, Arraial do cabo mantém-se pacata, com ares de interior, típicos de uma vila de pescadores. Praias paradisíacas de areias branquinhas e indescritível mar transparente de cores vibrantes, fazem de Arraial do Cabo o cobiçado Caribe brasileiro. Além de serem adornadas por vegetação de mata, restingas e dunas, cada uma das oito praias deleita o viajante com experiências distintas. Este é o destino certo para quem quer relaxar e mergulhar de cabeça em inesquecíveis férias no paraíso à beira-mar.

Arraial do Cabo é muito escolhida também por praticantes de mergulho. A grande pedida é aventurar-se nas profundezas do oceano, onde descansam embarcações naufragadas, inclusive as dos tempos das Grandes Navegações. No passeio, o viajante tem o privilégio de, por alguns minutos, fazer parte desta incrível porção de mar, muito especial pela ressurgência, fenômeno que traz para a superfície águas profundas e geladas, ricas em diversidade da vida marinha. O sortudo mergulhador deslizará entre tartarugas, cavalos marinhos, arraias, moreias, grandes peixes, golfinhos e até baleias, vistos com frequência em suas águas.

Há opções para quem procura mais agito e estrutura de restaurantes e bares ou para quem procura o sossego total e quer fugir da multidão. Por conta dos acessos os passeios até as praias podem mesclar trilhas e passeios de barco.

Arraial do Cabo guarda ainda algumas preciosidades do período colonial. Os casarões do Largo Histórico valem uma caminhada pela cidade. Na região o visitante poderá conhecer duas das mais antigas edificações brasileiras: A Igreja Nossa Senhora dos Remédios e a Casa de Pedra, ambas construídas por portugueses em 1506.

 

Quando Ir?

O clima em Arraial do Cabo é tropical litorâneo. O verão vai de dezembro a fevereiro e é o período com mais chuva. A temperatura média máxima é de 29°C e mínima de 22°C. 

De junho a setembro as temperaturas tem ligeira queda, mas é possível pegar alguns dias de calor e praia, média máxima de 25°C e mínima de 18°C

Eventos e Festas Regionais:

  • A alta temporada em Arraial do Cabo vai de dezembro a março. 
  • Março/abril - do Festival da Lula
  • 23 de abril - dia de São Jorge, Padroeiro do Estado do Rio de Janeiro
  • 13 de maio - Aniversário de Arraial do Cabo
  • 18 de outubro - Nossa Senhora dos Remédios, Padroeira de Arraial do Cabo
  • 20 de novembro - dia da Consciência Negra

Gastronomia

Na gastronomia local os frutos do mar são o principal destaque, com variedade de peixes, camarões, ostras, lula, polvo e até vieiras, todos preparados de formas variadas. Mas todos restaurantes costumam servir saladas, massas e carnes também.

As praias mais estruturadas como Prainha, Praia Grande e Praia dos Anjos possuem mais restaurantes.

Curiosidades

Arraial do Cabo é considerada a capital nacional do mergulho. No mar da região acontece um fenômeno chamado ressurgência, que traz águas oceânicas profundas à superfície, junto delas muitos alimentos para os animais, por isso na região é possível ver tanta variedade de bichos e a água é azul quase transparente e mais fria.

As praias do Forno e do Farol, em Arraial do Cabo estão entre as 25 mais belas do Brasil, pelo prêmio Travellers' Choice, apurado anualmente por usuários do site TripAdvisor.

Arraial do Cabo é a única cidade do Estado do Rio de Janeiro a comemorar o feriado do Dia de Ação de Graças no dia oficial dos Estados Unidos, dia 23 de novembro.

A Praia da Ilha do Farol foi eleita a praia mais perfeita do Brasil pela Revista Veja, em 2000.

Registros históricos de Arraial do Cabo relatam que na carta náutica de Américo Vespúcio, navegador português que descobriu essas terras, há menção à árvore que marca o centro da praia. Hoje a árvore está protegida por uma cerca e os visitantes não podem se aproximar das raízes. A proteção estende-se às grandes dunas, também com acesso restrito.

A Praia do Farol, na Ilha de Cabo Frio, em Arraial do Cabo, ganhou fama por ter sido classificada pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) como uma das mais perfeitas praias do País, seguindo critérios de pureza da água, qualidade da areia e paisagem.

Atrações em Arraial do Cabo:

Confira mais contéudo sobre Arraial do Cabo em nosso blog

Que tal descobrir novas experiências?

Dicas

{{tip.userName}}

{{tip.createdOn | date: 'dd/MM/yyyy'}}

{{image.name}}

{{tip.comment}}


Que tal descobrir novas experiências?

Faça parte do clube