segunda-feira, 3 de agosto de 2015 Associados
Reservas e
Informações:
(11) 2172-0250

Perguntas Frequentes

Você já ouviu falar em Férias Programadas?

Se você já é um associado RDC, aproveite para conhecer melhor as suas vantagens.

Se você ainda não é, pode saber mais sobre os nossos planos.



Área restrita ao associado

  1. Como me cadastro na área restrita ao Associado?

    Para ter acesso é indispensável que o Associado tenha e-mail registrado no sistema RDC, que é o mesmo informado na Proposta de Adesão, e solicite uma senha, seguindo o passo a passo disponível no site www.rdc-ferias.com.br, clicando na opção "Cadastre-se", localizada no canto superior direito da tela, na área "Associados".

     

  2. O que o Associado encontra na área restrita?

    . Suas informações cadastrais
    . Informações do seu Plano
    . Manual do Associado e Regimento Interno
    . Calendário de Reservas
    . Formulários
    . Histórico dos seus pagamentos de parcelas
    . Histórico das suas viagens
    . Sistema de Solicitação de Reservas
    . Ferramenta de Reserva on line
    . Status de reservas
    . Solicitação para alterações ou cancelamentos de reservas
    .  Atendimento online, para tirar dúvidas e confirmar as reservas já solicitadas e cadastradas no sistema RDC.
    . O voucher de Hospedagem


Clube de Férias

  1. O que é a RDC Férias?

    É um Clube de Férias criado em 1992 por empresários do segmento hoteleiro e por profissionais comprometidos com a promoção das férias e do lazer por meio de Planos de Férias flexíveis, que permitem que pessoas e suas famílias viajem em qualquer época do ano, de maneira prática, simples e econômica.

     

  2. Qual é a estrutura do Clube de Viagens RDC?

    A RDC é uma empresa brasileira com mais de 20 anos, responsável por realizar sonhos de viagem de milhares de brasileiros através do Sistema RDC de Férias Programadas. Já são mais de 60 mil Associados, mais de 250 colaboradores, uma rede de representações por todo país, mais de 800 hotéis no Brasil e 20 mil no exterior. O que representa mais de 420 mil diárias disponibilizadas por ano equivalente a 1.120 apartamentos ofertados/dia no país e no exterior. A partir de 1996, com o objetivo de melhor estimular a cadeia de valor do turismo regional e promover a qualidade de vida, a RDC Férias passou a firmar parcerias estratégicas para oferta do Plano de Férias em diversos segmentos de mercado.

  3. Quais são e como funcionam os Planos de Férias?

    A RDC oferece os Planos Gold/Premium e Silver/Clássico. Cada Plano oferece, dentro do período aquisitivo de 12 meses, até sete (7) diárias de hospedagem em um apartamento tipo Standard,  para até três pessoas, com café da manhã – quando o benefício estiver incluso na diária –, mediante o pagamento de Taxa de Manutenção mensal.

  4. É possível adquirir mais do que um Plano de Férias?

    Sim. Ao adquirir qualquer um dos Planos, Gold/Premium ou Silver/Clássico, o Associado pode optar por módulos de 7, 14, 21 ou 28 diárias de hospedagem.

     

  5. Posso adquirir um Plano de Férias Gold e outro Silver?

    Sim. O sistema de Plano de Férias busca atender às famílias em suas necessidades de planejamento de férias, portanto, a escolha dos Planos e suas combinações podem ser feitas de acordo com seus objetivos.

     

  6. Quais são as principais vantagens dos Associados RDC?

    O Associado tem à disposição profissionais exclusivamente dedicados ao seu atendimento, no que se refere a serviços de lazer e turismo, como Centrais de Reservas e de  Relacionamento próprias e uma agência de viagens e turismo com atendimento preferencial - RDC Viagens - para a compra de passagens aéreas, aquisição de pacotes de viagens, sugestões de roteiros turísticos etc. Além disso, o Associado tem acesso a promoções, descontos e cortesias concedidas pelos parceiros de negócios da  RDC Férias, como parques temáticos, aluguel de automóveis, e outros.

  7. O que os Planos de Férias oferecem além de hospedagens?

    •Dividir a utilização das diárias em 3+4 ou 2+2+3, de acordo com o período e hotel escolhidos;

    • Ceder diárias a terceiros com uma simples autorização;

    • Trocar as diárias de hospedagem por diárias de locação de automóvel;

    • Usufruir de promoções exclusivas na baixa temporada, em hospedagens e em serviços;

    • Utilizar as diárias nacionais em hotéis conveniados no exterior;

    • Utilizar a agência de atendimento preferencial ao Associado, a RDC Viagens, para todos os serviços de turismo, em condições especiais;

    • Converter o valor relativo às 12 manutenções do período vigente, para o pagamento de serviços turísticos, oferecidos pela RDC Viagens, como: passagens aéreas, cruzeiros marítimos, pacotes de viagem, locação de automóveis, transfers, etc.

    • Utilizar os descontos da Tarifa Exclusiva para diárias adicionais ao seu Plano de Férias.


Hoteis

  1. Qual a diferença entre os hotéis Preferenciais, Conveniados, Credenciados, Plus e Conveniados Internacionais?

    Os hotéis são classificados em categorias apenas para facilitar o entendimento do Associado em relação ao número de diárias que ele tem direito, ao optar por determinado tipo de hotel. Ou seja, o número de diárias varia de acordo com a rede do hotel escolhido e também do período em que as diárias serão utilizadas, para atender todos os tipos de experiências de viagem que o Associado deseja ter.

     

  2. O que são hotéis Preferenciais?

    São hotéis que atendem os Planos Silver e Gold/Premium, com 7 diárias em 1 apartamento tipo Standard para até 3 pessoas, com café da manhã onde este estiver incluso. Oferecem as necessidades básicas de serviços de hospedagem, como localização, higiene e conforto.

     

  3. O que são hotéis Conveniados?

    Hotéis nos quais o Plano Gold /Premium oferece 07 diárias em 01 apartamento para até 3 pessoas, com café da manhã, nos hotéis onde este serviço estiver incluso na diária.

  4. O que são hotéis Credenciados?

    São Hotéis que apresentam um diferencial especial, com infraestrutura mais completa ou mais luxuosos, resorts ou similares, oferecidos de forma opcional, com utilização baseada na permuta das 07 diárias do Plano para até 3 pessoas por 05 diárias para até 2 pessoas. 

  5. O que são hotéis da Rede Plus?

    São hotéis que apresentam um diferencial superior às demais redes, com infraestrutura mais completa ou mais luxuosos, resorts ou similares, e onde as tarifas estejam acima da média de cobertura dos Planos de Férias. São disponibilizados sem conversão de diárias, porém com o pagamento do valor complementar nas diárias. 

  6. O que são hotéis Internacionais Conveniados e Plus?

    São hotéis conveniados em algumas cidades no exterior, na qual as 07 diárias do Plano valem 07 diárias internacionais.

     

    Nos hotéis da Rede Internacional Plus as diárias são utilizadas sem conversão, mediante o pagamento de valor adicional por diária.

  7. O hotel que escolhi tem refeições, como fazer?

    O Plano de Férias cobre diárias com café da manhã (quando incluído pelo hotel) e taxa de serviço. Caso o hotel trabalhe com regime de meia pensão, pensão completa ou all inclusive, o pagamento da alimentação deve ser feito antecipadamente ao Clube de Férias RDC. Caso o valor dos custos das refeições nos hotéis ou estabelecimentos conveniados não forem pagos até 20 dias antes da data inicial da reserva, esta poderá ser cancelada pelo Clube.

     

  8. Quando e por que é cobrado o valor adicional para hospedagem nos hotéis?

    Durante alguns períodos, destinos com grande fluxo turístico e/ou em data de eventos regionais pode ocorrer uma variação de valores em relação à tarifa RDC, com condições ou custos específicos. Nesses casos, o Associado efetua previamente o pagamento da diferença diretamente à RDC Férias.

     

    Exemplos: Carnaval em Salvador (BA), Natal Luz em Gramado (RS), Cidade do RIo de Janeiro na maioria dos meses, etc.


Pagamento

  1. De que forma o Associado faz o pagamento dos valores referentes às parcelas de Adesão do Plano e das Taxas de Manutenção?

    O pagamento mensal da Taxa de Manutenção é debitado em conta corrente, conforme autorizado pelo Associado na Proposta de Adesão, que pode ser nos dias 10, 20 ou 30 de cada mês.

  2. Como altero os dados de pagamento do meu Plano?

    O Clube RDC encaminha ao titular um formulário próprio, que também está disponível no site www.rdc-ferias.com.br, na área restrita ao Associado, que deve ser preenchido e assinado nos campos "Associado" e "correntista responsável" e enviado com uma cópia do RG para o fax (11) 2172-0280 ou digitalizado pelo e-mail atendimento@rdc-ferias.com.br. Caso a conta-corrente informada não seja a do titular, a alteração apenas será feita com o recebimento do formulário original e com as assinaturas reconhecidas em cartório.

     


RDC Viagens

  1. Como o Associado tem acesso à agência RDC Viagens?

    A agência RDC Viagens pode ser contatada pelo e-mail agencia@rdcviagens.com.br ou pelos telefones (11) 2172-0270 e (11) 4096-0270, de Segunda a sexta-feira das 9h às 19h. Conheça também todos os serviços turísticos e apoios oferecidos pela Agência no site www.rdcviagens.com.br.

  2. Há carência para utilizar os serviços da agência RDC Viagens?

     Não há carência. Desde que o Plano já esteja cadastrado no sistema RDC, o Associado pode utilizar imediatamente todos os serviços oferecidos pela Agência RDC Viagens, como compra de passagens aéreas, locação de auto, pacotes etc., com vantagens exclusivas.

  3. Posso converter minhas diárias para passagens aéreas ou outros serviços turísticos?

    Sim, porém é preciso que tenha ocorrido o pagamento de no mínimo 6 (seis) Taxas de Manutenção . A conversão é feita com base no valor relativo às 12 manutenções do período vigente para o pagamento de serviços turísticos oferecidos pela RDC Viagens, como: passagens aéreas, cruzeiros marítimos, pacotes de viagem, locação de automóveis, transfers, etc. Na conversão é aplicado desconto administrativo de 30%.

  4. Quais as regras para hospedagem internacional, utilizando as diárias nacionais do Plano RDC?

    As regras diferem de hotel para hotel, inclusive em relação à cobrança ou não de adicional, número de hóspedes por apartamento e inclusão ou não de café da manhã. No caso dos Hotéis Internacionais Conveniados, a regra é diária por diária. Por exemplo, atualmente em Orlando (Estados Unidos) temos 4 opções de hotéis nos quais os Associados podem trocar as 7 diárias de seu Plano por 7 diárias, sem café da manhã, para até 4 pessoas no apartamento, sem a cobrança de adicional. Por isso, além de solicitar a reserva na RDC Viagens, é importante consultá-la para obter todos os tipos de informações, atualizações e para sugestões de passeios e outros serviços de apoio.
    Nos hotéis da Rede Internacional Plus as diárias são utilizadas sem conversão, mediante o pagamento de valor adicional por diária.

  5. Qual a regra para conversão do valor da anuidade para hospedagem no exterior?

     Para converter o valor das 12 Taxas de Manutenção do período vigente para pagamento de hospedagem no exterior, o Associado deverá ter efetuado o pagamento mínimo de 6 (seis) Taxas de Manutenção. A conversão é feita com o desconto administrativo de 30% e a reserva deve ser solicitada diretamente à Agência RDC Viagens pelo e-mail agencia@rdcviagens.com.br ou pelos telefones (11) 2172-0270 e (11) 4096-0270.
    No site www.rdcviagens.com.br, o Associado encontra várias opções de hotéis no exterior.

  6. Como faço para alugar um automóvel no meu lugar de destino?

    Você pode contar com os serviços do Clube para locar um carro de três maneiras:

     - Permutando sete (7) diárias de hospedagem do Plano da RDC Férias por sete (7) diárias de automóvel em território nacional, por meio da Central de Reservas ou;

    - Permutando diárias de hospedagem do Plano da RDC Férias por diárias de automóvel no exterior, por meio da agência RDC Viagens ou;

     

    - Aproveitando os descontos oferecidos pelas locadoras aos Associados do Clube RDC, em território nacional ou internacional, através da agência RDC Viagens.


Reservas

  1. Como devo solicitar as reservas?

    As solicitações de hospedagem podem ser feitas acessando o site www.rdcferias.com.br, clicando na opção “Reserva Online” ou, na opção “Solicite sua Reserva” ou ainda, por meio dos telefones (11) 2172-0250/ 4096-0250 (Central de Reservas), de Segunda à Sexta-feira das 8h às 20h30.

     

     

    Para hospedagem na alta temporada, além de observar a data de abertura do Calendário de Reservas, o Associado deve indicar, pelo menos, três opções de cidades e hotéis de sua preferência ou simplesmente três ou mais cidades.

  2. Existe um prazo para solicitação de reserva?

    Sim. Para hospedagem na alta temporada, é preciso seguir o Calendário de Reservas. Ele abre com 90 dias de antecedência do mês da hospedagem. Para esse ajuste, excepcionalmente, em setembro de 2015, o calendário foi aberto para  hospedagens em Novembro e Dezembro.

    Para a baixa temporada é possível solicitar reservas com até 3 (três) dias úteis de antecedência da data de entrada no hotel, dependendo das condições (com ou sem pagamento de adicionais de reserva).
    Sempre recomendamos solicitar reservas com a máxima antecedência possível, pois algumas cidades costumam manter ocupação alta nos seus hotéis, em razão de feiras, congressos, eventos locais, finais de semana etc.

    Veja abaixo:

     Calendário de Reservas
    Solicitar ou alterar reserva   / Início do período de hospedagem 

    Julho 2015   -  Setembro 2015
    Agosto 2015  -  Outubro 2015
    Setembro 2015  -  Novenbro/Dezembro 2015
    Outubro 2015  -  Janeiro 2016
    Novembro 2015  -  Fevereiro 2016
    Dezembro 2015  -  Março 2016

    Janeiro 2016  -  Abril 2016
    Fevereiro 2016  -  Maio 2016
    Março 2016  -  Junho 2016
    Abril 2016  -  Julho 2016
    Maio 2016  -  Agosto 2016
    Junho 2016  -  Setembro 2016
    Julho 2016  -  Outubro 2016
    Agosto 2016  -  Novembro 2016
    Setembro 2016  -  Dezembro 2016
    Outubro 2016  -  Janeiro 2017
    Novembro 2016  -  Fevereiro 2017
    Dezembro 2016  -  Março 2017

  3. Como identificar os períodos de alta temporada e de baixa temporada?

     Os períodos de alta temporada coincidem, em regra, com as férias escolares (Dezembro, Janeiro, Fevereiro e, Julho), podendo variar em diferentes regiões. Feriados Nacionais, Regionais e seus prolongamentos também fazem parte do regime e condições de alta temporada, assim como eventos e datas especiais como Réveillon, Carnaval, Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1, Festa do Peão de Barretos, Círio de Nazaré e outros eventos locais. Por isso, é muito importante seguir o Calendário de Reservas para solicitar hospedagem para esses períodos.

  4. Posso dividir a utilização das diárias?

     Sim. As diárias do Plano podem ser usadas de forma fracionada, por exemplo,  03 + 04   ou  02+ 02 +03 de acordo com o período e hotel escolhido. Na alta temporada, módulos de, no mínimo, três (3) diárias, da seguinte forma: domingo a quarta, três (3) diárias; de quarta a domingo, quatro (4) diárias; domingo a domingo ou quarta a quarta, sete (7) diárias. Em baixa temporada a utilização é de no mínimo 02 diárias.

  5. A reserva pode ser alterada ou cancelada?

    Sim. É importante, para evitar o “no show”, comunicar alteração ou cancelamento da reserva à RDC com 20 dias de antecedência da data de entrada no hotel na alta e 5 dias na baixa temporada.“No show” é considerado quando , com reserva confirmada, o hóspede sem prévio aviso, não comparece ao hotel, o qual poderá cobrar ou cancelar toda ou parte da reserva. Nesse caso, as diárias serão debitadas no Plano do Associado bem como os valores adicionais cobrados pelo hotel não serão ressarcidos.

     

    Essa regra é aplicada tanto na utilização das diárias do Plano como da Tarifa Exclusiva.

  6. Pela RDC Férias não consegui vaga no hotel desejado. No hotel informam que há vaga. Por que o Clube não aceitou a reserva?

    O Clube de Férias RDC possui bloqueios de apartamentos por hotel. O número de apartamentos é definido em contrato, de acordo com a frequência de utilização. Em períodos de alta temporada, uma vez esgotado este bloqueio, é possível que o hotel (por um eventual cancelamento de “última hora”) disponibilize algum apartamento remanescente para o Clube de Férias RDC. Neste caso, o Clube procederá as eventuais confirmações extras, respeitando critérios internos pré-estabelecidos (exemplo: ordem de reserva em lista de espera).

     

  7. O que é a TARIFA EXCLUSIVA?

    Além das diárias do Plano, os Associados também podem contar com descontos de até 60% em relação aos preços balcão de hospedagem  praticados pelos hotéis, sem limite de utilização, em qualquer época do ano e sujeito à disponibilidade no hotel. É um benefício exclusivo do Associado titular, seus ascendentes e descendentes, válido para os mais de 800 hotéis da Rede. Não exige carência, pode ser utilizado imediatamente, basta que o Plano já esteja cadastrado no sistema RDC.

  8. Como utilizar a Tarifa Exclusiva?

     É simples utilizá-la, o Associado entra em contato com a Central de Reservas, que verifica a disponibilidade do hotel escolhido e informa o valor tarifário a ser pago. O Associado efetua o pagamento à RDC que faz o pagamento ao hotel e emite o voucher. 
    Também é recomendado o uso do Calendário de Rservas para fazer a solicitação e reserva da hospedagem utilizando a Tarifa Exclusiva.


Utilização dos Planos

  1. Assim que eu comprar meu Plano, já posso utilizar minhas diárias anuais?

    O direito ao uso das diárias começa a vigorar no primeiro dia do mês de pagamento da 1ª Taxa de Manutenção, considerando que tenha transcorrido o prazo de 60 dias do registro do Plano no sistema RDC e que não haja valores pendentes relativos ao pagamento do valor da Taxa de Adesão e das Parcelas de Aquisição.

     

    Durante o período em que o plano esta em processo de registro no sistema, o Associado pode fazer uso da Tarifa Exclusiva.

     

     

    O período que engloba o início e o término para uso das diárias é chamado de “Período Aquisitivo”. Ele se encerra no último dia do 12º mês de pagamento da Taxa de Manutenção. A partir de então tem início automaticamente um novo Período Aquisitivo, desta vez sem carência.

  2. Posso solicitar reservas durante o período de carência?

    Sim, desde que na data da hospedagem a carência já tenha sido cumprida e que o Plano não apresente nenhuma pendência na data da utilização. A solicitação deve ser feita de acordo com o Calendário de Reservas. Para hospedagem na alta temporada, o Associado deve indicar, pelo menos, três opções de cidades e hotéis de sua preferência ou simplesmente três ou mais cidades.

  3. Quais as regras para hospedagem internacional, utilizando as diárias nacionais do Plano RDC?

    As regras diferem de hotel para hotel, inclusive em relação à cobrança ou não de adicional, número de hóspedes por apartamento e inclusão ou não de café da manhã. No caso dos Hotéis Internacionais Conveniados, a regra é diária por diária. Por exemplo, atualmente em Orlando (Estados Unidos) temos opções de hotéis nos quais os Associados podem trocar as 7 diárias de seu Plano por 7 diárias, sem café da manhã, para até 4 pessoas no apartamento, sem a cobrança de adicional. Por isso, além de solicitar a reserva na RDC Viagens, é importante consultá-la para obter todos os tipos de informações, atualizações e para sugestões de passeios e outros serviços de apoio.
    Nos hotéis da Rede Internacional Plus as diárias são utilizadas sem conversão, mediante o pagamento de valor adicional por diária.

  4. Posso ceder minhas diárias para outra pessoa?

    Sim. Há duas formas: Quando da solicitação da reserva pelo site, na opção "Solicite sua reserva" na área restrita do associado, o titular indica que o hóspede será outra pessoa e automaticamente registra sua ciência, formalizando a autorização. É importante lembrar que a senha de acesso à área restrita é pessoal e confidencial. Quando a solicitação é feita por telefone, a Central de Reservas envia e-mail com formulário contendo os dados do hóspede  e o documento  de autorização que o titular deve  assinar e retornar por e-mail à RDC. Ou seja, o Associado pode ceder suas diárias a outras pessoas, familiares ou amigos, sem que ele perca a titularidade do Plano.

  5. Caso eu não queira utilizar as diárias do meu Plano, eu tenho direito à tarifa especial?

    Ao aderir ao sistema de férias programadas, o Associado adquire o direito de usufruir vantagens exclusivas, como por exemplo, utilizar toda a nossa rede hoteleira, pagando diárias com até 60% de desconto, em média, sobre o valor da tarifa-balcão, utilizando a “Tarifa Exclusiva”. Essa vantagem está disponível para utilização imediata (após o cadastro da Proposta de Adesão no sistema), portanto, sem carência,  sem limite de diárias e válida para todos os hotéis da Rede RDC.

     

  6. Como utilizar a Tarifa Exclusiva?

    É simples utilizá-la. O Associado entra em contato com a Central de Reservas, que verifica a disponibilidade do hotel escolhido e informa o valor tarifário a ser pago. O Associado efetua o pagamento a RDC, que faz o pagamento ao hotel e emite o voucher. Também é recomendado o uso do Calendário de Reservas para fazer a solicitação. 

  7. Posso ceder o benefício das diárias da Tarifa Exclusiva para amigos?

    Não. Como o próprio nome já diz, a Tarifa Exclusiva é um benefício exclusivo dos  Associados do Clube de Férias RDC e não pode ser transferido a terceiros, apenas para os descendentes e ascendentes diretos do titular.

  8. Posso utilizar a TARIFA EXCLUSIVA juntamente com as minhas diárias anuais?

    Sim. Essa é uma das flexibilidades dos Planos RDC.

     

  9. As diárias não utilizadas podem ser acumuladas para o ano seguinte?


    Na hipótese de o Associado Gold/Premium não utilizar suas 7 diárias durante o período de vigência, será disponibilizado um bônus das diárias não utilizadas para uso exclusivo no período aquisitivo seguinte, em baixa temporada, em qualquer hotel da Rede Conveniada ou Preferencial. As diárias bonificadas não são cumulativas, portanto, não terão validade no período seguinte.

  10. Posso transferir o meu Plano de Férias para outra pessoa?

    Sim. O associado deve acessar a área restrita em “formulários” e seguir o passo a passo referente à “Transferência de Plano”. Na mesma área, está disponibilizado o formulário que o novo Associado deve preencher com seus dados cadastrais, autorizando o débito das taxas mensais em conta corrente. Ambos, titular atual e novo associado, assinam, fazem o reconhecimento de firma e encaminham o formulário original via correio para o Clube de Férias que, após aprovação, efetuará a transferência. 


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