sexta-feira, 24 de outubro de 2014
Login: Senha:
Cadastre-se
Reservas e
Informações:
(11) 2172-0250

Maceió

A praia dos corsários franceses

Localizada a 18 km de Maceió, já município de Marechal Deodoro, uma das praias mais frequentadas da região: a Praia do Francês, com enseada natural, vegetação de restinga preservada e excelentes ondas para o surf. Já foi conhecida como Praia dos Franceses e, originariamente, como Porto dos Franceses, graças a sua estratégica enseada natural que serviu de porto para navios de piratas franceses que, na época colonial, faziam exploração de Pau-Brasil na Mata Atlântica. Hoje, a enseada é palco para mergulhos, para passeios de barco, de banana boat, de ultraleve e para a prática de esportes náuticos.
De lá, é possível ir caminhando até Barra de São Miguel.


A alegria e a tranquilidade de Barra de São Miguel

Como se não bastassem os mergulhos nas águas cristalinas da Praia Bonita e Porto de Vaca, o surfe na Praia do Meio e os  passeios de caiaque, jangada e de escuna, Barra de São Miguel, localizada a 35 km de Maceió, no litoral sul, ainda é famosa por seu carnaval. Por conta disso tudo, a cidade é considerada um dos balneários mais belos de Alagoas e um dos destinos preferidos da juventude alagoana. 

De paisagens de águas doces e salgadas, vale a pena navegar pelo Rio São Miguel e conhecer suas ilhas e as paisagens formadas pelos manguezais; presenciar o encontro do Rio Niquim com o mar, provar dos lendários poderes medicinais das suas águas, sentindo a proteção da vegetação nativa de coqueirais. Das águas salgadas, a generosidade dos arrecifes que criam verdadeira barreira para se mergulhar tranquilamente na transparência das águas em busca de um cenário marinho deslumbrante. Uma praia badalada? Pegue um saveiro em uma das marinas da cidade e parta em direção à praia do Gunga; depois, puro êxtase, contemple toda a beleza do pôr-do-sol da Barra, considerado único. Que tal fazer isso tomando água de coco, provando caldinhos de maçunim e de sururu - mexilhão extraído das lagoas, ou simplesmente curtindo uma camarãozada, também no coco – comidinhas do lugar.


 

Maragogi, aquário natural preservado

Munidos de snorkel e máscara de mergulho, é chegada a hora de contemplar a flora e a fauna marinha do litoral norte de Alagoas. Encantador e exuberante,  é conhecido como “costa dos corais”, por conta das Galés, bancos de corais localizados a 6 km da costa, a maior barreira de corais brasileiros protegida pela Área de Proteção Ambiental (APA). É nesse fascinante corredor de praias, quase todas formadas por piscinas naturais que brotam dos arrecifes nas marés baixas, que encontramos a cidade de Maragogi, a 129 km de Maceió. O acesso é por estrada, pela AL-101. Graças a sua infraestrutura hoteleira e atributos naturais, a cidade é considerada o segundo polo turístico de Alagoas e tem seu rico ecossistema preservado através de atividades de ordenamento do turismo no uso das piscinas naturais formadas no meio do mar; de ações como a limitação do número de embarcações e de educação ambiental aos turistas.

Na direção de Pernambuco, visite as praias de águas azul-esverdeadas de Burgalhau, Barra Grande e Ponta do Mangue e curta a rusticidade das vilas de pescadores. Não deixe de provar o famoso bolinho de goma, sequilho à base de manteiga e leite de coco produzido no povoado de São Bento, a quatro quilômetros de Maragogi.


Alagoas de frutas e frutos do mar

A diversificada e deliciosa culinária alagoana pode ser provada nos cardápios dos restaurantes e bares, onde os destaques são para a qualidade e variedade dos frutos do mar, como o sururu e o maçunim que podem ser apreciados de diversas formas, como em moquecas, fritadas e até como caldinhos, estes sempre servidos como entrada. Prove frito o peixe carapeba, a patinha de uçá, a agulhinha. Caranguejo, guaiamum, pitu, ostra e casquinhas de siri também são atrações gastronômicas. Das frutas tropicais: laranja, acerola, mangaba, graviola, caju, goiaba, umbu, maracujá e  pinhas, saem os doces que devem ser degustados com queijo tipo coalho e os sucos que podem ser servidos também como coquetéis.

 

Novidades

  • Guia prático para viagens internacionais

    O planejamento de uma viagem internacional vai além da decisão de um destino ou roteiro; inclui uma série de procedimentos que garantem a segurança e evitam imprevistos antes, durante e depois da viag...

    Leia mais

Av. Paulista 2001 12º. Andar - Cerq. Cesar - São Paulo, SP - 01311-931 
Tel: 11-21720255 - Fax: 11-21720281
© RDC Férias - Todos os direitos reservados
Contato | Mapa do site | Intranet

Apoio:

Parceiros:

Hotéis: