sábado, 1 de novembro de 2014
Login: Senha:
Cadastre-se
Reservas e
Informações:
(11) 2172-0250

Destino / Minas de histórias...

Minas de histórias...  

Clube de Viagens RDC Férias apresenta - Minas de histórias, arte, natureza e fé.

Por Maria Lucia Capella Botana

É impossível conhecer Minas Gerais sem dissociá-la da história do Brasil, de um dos seus momentos mais intensos e fascinantes, em busca de ouro e da liberdade.  

Minas Gerais, pela própria natureza, leva você a conhecê-la por dentro, percorrendo os caminhos da exploração do ouro, bebendo da fonte da saúde das águas termais em destinos como Araxá, Poços de Caldas, num verdadeiro “Circuito das Águas” por Caxambu, Lambari, São Lourenço, Cambuquira. O mistério, a magia e a arte podem atraí-lo para cidades históricas como Ouro Preto, Diamantina, Tiradentes e São João del-Rei.

Se deseja acompanhar a tendência de viagens desafiadoras, mas de respeito à Natureza, para praticar esportes radicais, desbravar trilhas ou para singelas e saudáveis caminhadas em busca de vistas panorâmicas de perder o fôlego, sinal verde para os parques estaduais, como o Parque do Itacolomi e os parques nacionais, como os da Serra do Cipó e do Caparaó (Pico da Bandeira), opções para roteiros cheios de aventura. 

Em busca da essência de Minas Gerais, uma estrada, com três caminhos diferentes, levam você ao encontro de dezenas de cidades ao longo do seu trajeto: é a Estrada Real, criada pela Coroa portuguesa no século XVII com a intenção de fiscalizar a circulação das riquezas e mercadorias que transitavam entre Minas Grais e o Rio de Janeiro. Nos caminhos, paisagens e histórias fantásticas para serem descobertas, vividas e revividas, criando roteiros próprios carregados de marcas do nosso passado colonial de mais de três séculos.

Por isso, Minas é rica de roteiros originais, que ajudam os visitantes a escolher a experiência que desejam vivenciar, inclusive roteiros gastronômicos. Uma viagem através de pratos da culinária mineira – internacionalmente famosa pelo cardápio variado, oriundo de diversos povos imigrantes, portugueses, franceses, alemães, árabes, adaptado aos hábitos, temperos, frutos, frutas, agricultura e pecuária da região, dão um toque especial e original à comida mineira, diferindo-a das demais do Brasil. 
 

Águas de Minas

Hidroterapia a céu aberto em fontes minerais espalhadas pelas cidades ou sob o teto de suas termas para banhos sulfurosos, duchas e saunas que propiciam tratamentos estéticos e de saúde. É só escolher a cidade. Assim como Poços de Caldas, Araxá cresceu na cratera de um vulcão extinto, o que justifica a riqueza do seu solo mineralizado e o surgimento de fontes minerais.

No circuito das águas, São Lourenço apresenta nove fontes minerais e um centro hidroterápico, além do Parque das Águas, com seis fontes com propriedades terapêuticas, balneário para banhos relaxantes e desintoxicastes. Lambari também possui o seu Parque das Águas, onde estão localizadas as fontes, piscina de água mineral e áreas de lazer. Em Caxambu a atração são 12 fontes de água mineral de alto poder diurético e desintoxicante, cada uma com propriedades químicas diferentes. A região abriga também o Parque Nacional da Canastra, onde está a nascente do Rio São Francisco, repleta de cachoeiras com mais de 100 metros de altura, como a de Casca D’Anta.
 

Leia também - Minas e suas serras

Hotéis em destaque

    • POUSADA ESTALAGEM DA SERRA

      POUSADA ESTALAGEM DA SERRA

Localização


Av. Paulista 2001 12º. Andar - Cerq. Cesar - São Paulo, SP - 01311-931 
Tel: 11-21720255 - Fax: 11-21720281
© RDC Férias - Todos os direitos reservados
Contato | Mapa do site | Intranet

Apoio:

Parceiros:

Hotéis: