sábado, 25 de outubro de 2014
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Perguntas Frequentes

Perguntas Frequentes

Você já ouviu falar em Férias Programadas?

Se você já é um associado RDC, aproveite para conhecer melhor as suas vantagens.

Se você ainda não é, pode saber mais sobre os nossos planos.



Área restrita ao associado

  1. Como me cadastro na área restrita ao Associado?

    Para ter acesso é indispensável que o Associado tenha e-mail registrado no sistema RDC, que é o mesmo informado na Proposta de Adesão, e solicite uma senha, seguindo o passo a passo no site www.rdc-ferias.com.br, na aba “Associados”.

     

  2. O que o Associado encontra na área restrita?

    . Suas informações cadastrais

    . Manual do Associado e Regimento Interno

    . Calendário de Reservas

    Formulários

    . Histórico dos seus pagamentos de parcelas

    . Histórico das suas viagens

    . Consulta status de reservas

    . Solicita alterações ou cancelamentos de reservas

    . Sistema de Reserva online

    . Atendimento online, para tirar dúvidas e confirmar as reservas já solicitadas e cadastradas no sistema RDC

     

     

     


Clube de Viagens

  1. O que é a RDC Férias?

    É um Clube de Viagens criado em 1992 por empresários do segmento hoteleiro e por profissionais comprometidos com a promoção das férias e do lazer por meio de Planos de Férias flexíveis, que permitem que pessoas e suas famílias viajem em qualquer época do ano, de maneira prática, simples e econômica.

     

  2. Qual é a estrutura do Clube de Viagens RDC?

    O Clube de Viagens RDC dispõe de sólida estrutura tecnológica e de operação. Conta com Central de Atendimento e de Reservas próprias, com mais de uma centena de colaboradores, além de equipes especializadas nas áreas de hotelaria e de serviços turísticos, como a agência RDC Viagens, que oferece atendimento especial aos Associados. Mantém convênio com mais de 800 hotéis no Brasil, para atender todos os tipos de experiências de viagens que o Associado deseja vivenciar: de charmosas pousadas a luxuosos resorts, localizados nos principais destinos turísticos brasileiros e hotéis conveniados no exterior. Oferece mais de 20 mil hotéis no exterior em condições especiais pela RDC Viagens. Atualmente o Clube de Viagens RDC possui mais de 50 mil Associados.

     

  3. Quais são e como funcionam os Planos de Férias?

    A RDC oferece os Planos Gold/Premium e Silver/Clássico. Cada Plano oferece até sete (7) diárias de hospedagem por ano, para até três pessoas, com café da manhã – quando o benefício estiver incluído na diária – em um apartamento tipo Standard, mediante o pagamento de Taxa de Manutenção mensal.

  4. É possível adquirir mais do que um Plano de Férias?

    Sim. Ao adquirir qualquer um dos Planos, Gold/Premium ou Silver/Clássico, o Associado pode optar por módulos de 7, 14, 21 ou 28 diárias de hospedagem.

     

  5. Posso adquirir um Plano de Férias Gold e outro Silver?

    Sim. O sistema de Plano de Férias busca atender às famílias em suas necessidades de planejamento de férias, portanto, a escolha dos Planos e suas combinações podem ser feitas de acordo com seus objetivos.

     

  6. Quais são as principais vantagens dos Associados RDC?

    O Associado tem à disposição profissionais exclusivamente dedicados ao seu atendimento, no que se refere a serviços de lazer e turismo, como Central de Reservas, Central de Relacionamento e uma agência de viagens e turismo com atendimento exclusivo - RDC Viagens - para a compra de passagens aéreas, aquisição de pacotes de viagens, consulta de roteiros turísticos etc. Além disso, o Associado tem acesso a promoções, descontos e cortesias concedidas pelos parceiros de negócios do Clube de Viagens.

     

  7. O que os Planos de Férias oferecem além de hospedagens?

    - Flexibilidade para dividir a utilização das diárias em 3, 4 ou 2+2+3;

    - Cessão de diárias a terceiros com uma simples autorização;

    - Troca das diárias de hospedagem por diárias de locação de automóvel;

    - Promoções exclusivas na baixa temporada, em hospedagens e em serviços;
     
    - Conversão das diárias nacionais para utilização em hotéis conveniados no exterior;

    - Possibilidade de ampliação das diárias adquirindo até 4 Planos = 7, 14, 21 ou 28 diárias;

    - Suporte da Agência Preferencial do Associado, a RDC Viagens, para todos os serviços de turismo;

    - Utilização do crédito das diárias para o pagamento de serviços turísticos, como: passagens aéreas, cruzeiros marítimos, pacotes de viagem, locação de automóveis, transfers etc;

    - Assistência de Viagem Protegida garantida pela Caixa Seguros  – benefício exclusivo do Associado titular ao utilizar suas diárias anuais vinculadas ao Plano de Férias;

     

    - Descontos da TARIFA EXCLUSIVA.

     

  8. O que é a TARIFA EXCLUSIVA?

    Além das diárias do Plano, os Associados também podem contar com descontos de até 60% em relação aos preços balcão de hospedagem praticados pelos hotéis, sem limite de utilização, em qualquer época do ano. Esse direito é exclusivo do Associado titular, seus ascendentes e descendentes.


Hoteis

  1. Qual a diferença entre os hotéis Preferenciais, Conveniados, Credenciados, Plus e Conveniados Internacionais?

    Os hotéis são classificados em categorias apenas para facilitar o entendimento do Associado em relação ao número de diárias que ele tem direito, ao optar por determinado tipo de hotel. Ou seja, o número de diárias varia de acordo com a categoria do hotel escolhido e também do período em que as diárias serão utilizadas, para atender todos os tipos de experiências de viagem que o Associado deseja ter.

     

  2. O que são hotéis Preferenciais?

    São hotéis econômicos, com infraestrutura básica, que atendem às principais necessidades de hospedagem. Os Associados do Plano Gold/Premium podem utilizar as suas sete (7) diárias anuais, sem conversão, tanto na alta quanto na baixa temporada, feriados e eventos regionais. Os Associados do Plano Silver/Clássico podem utilizar as suas sete (7) diárias anuais, sem conversão, exclusivamente na baixa temporada. Ao optar por utilizar as diárias na alta temporada, é preciso fazer conversão para um número menor de diárias, que varia de hotel para hotel.

     

  3. O que são hotéis Conveniados?

    São hotéis confortáveis, com mais opções de serviços oferecidos aos hóspedes.

     

  4. O que são hotéis Credenciados?

    São hotéis com infraestrutura de serviços mais robusta, como resorts diferenciados. Os Associados Gold/Premium podem optar por esse tipo de hospedagem mediante a conversão das sete (7) diárias para cinco (5) diárias, para duas (2) pessoas, com café da manhã, onde este serviço estiver incluído.

     

  5. O que são hotéis da Rede Plus?

    São hotéis com tarifas acima da média de cobertura dos Planos de Férias, diferenciados hotéis de luxo e resorts. Oferece ao Associado oportunidade de acesso a essas categorias de hospedagem, utilizando as diárias sem conversão, mediante o pagamento de valor adicional por diária.

     

  6. O que são hotéis Conveniados Internacionais?

    São hotéis no exterior, onde as 7 diárias nacionais valem 7 diárias internacionais, com ou sem pagamento de adicional por diária, cujas regras variam de hotel para hotel. Informações podem ser obtidas na RDC Viagens.

     

  7. O hotel que escolhi tem refeições, como fazer?

    O Plano de Férias cobre diárias com café da manhã (quando incluído pelo hotel) e taxa de serviço. Caso o hotel trabalhe com regime de meia pensão, pensão completa ou all inclusive, o pagamento da alimentação deve ser feito antecipadamente ao Clube de Viagens RDC. Caso o valor dos custos das refeições nos hotéis ou estabelecimentos conveniados não forem pagos até 20 dias antes da data inicial da reserva, esta poderá ser cancelada pelo Clube.

     

  8. Quando e por que é cobrado o valor adicional para hospedagem nos hotéis?

    O valor adicional é uma condição estabelecida pelos hotéis para datas especiais como Réveillon, Carnaval, carnavais fora de época, festas regionais como o Círio de Nazaré em Belém, Grande Prêmio de Fórmula 1 em São Paulo, São João no Nordeste, Natal Luz em Gramado, às quais há elevação das tarifas, devido ao aumento da procura. Dessa forma, o Associado estará sujeito ao pagamento de um diferencial.

     


Pagamento

  1. De que forma o Associado faz o pagamento dos valores referentes às parcelas de Adesão do Plano e das Taxas de Manutenção?

    Por meio do sistema de débito automático em conta-corrente, conforme Autorização de Débito contida na Proposta de Adesão assinada pelo Associado no ato da venda.

  2. Como altero os dados de pagamento do meu Plano?

    O Clube de Viagens RDC encaminha ao titular um formulário próprio, que também está disponível no site www.rdc-ferias.com.br, na área restrita ao Associado, que deve ser preenchido e assinado nos campos "Associado" e "correntista responsável" e enviado com uma cópia do RG para o fax (11) 2172-0280 ou digitalizado pelo e-mail saa@rdc-ferias.com.br. Caso a conta-corrente informada não seja a do titular, a alteração apenas será feita com o recebimento do formulário original e com as assinaturas reconhecidas em cartório.

     


RDC Viagens

  1. Posso converter minhas diárias para passagens aéreas ou outros serviços turísticos?

    Sim, desde que o Associado já tenha efetuado o pagamento de pelo menos seis (6) parcelas da Taxa de Manutenção mensal. A conversão é realizada diretamente pela agência RDC Viagens.

     

  2. Quais as regras para fazer troca de diárias por serviços turísticos?

    Após seis (6) Taxas de Manutenção pagas é possível converter 70% do valor anual pago pelo Plano em R$ para utilizar em todos os serviços turísticos na agência, pagando somente a diferença do valor da viagem escolhida.

     

  3. E como faço para alugar um automóvel no meu lugar de destino?

    Você pode contar com os serviços do Clube de Viagens para locar um carro de três maneiras:

     - Permutando sete (7) diárias de hospedagem do Plano por sete (7) diárias de automóvel em território nacional, por meio da Central de Reservas ou;

    - Permutando diárias de hospedagem do Plano por diárias de automóvel no exterior, por meio da agência RDC Viagens ou;

    - Aproveitando os descontos oferecidos pelas locadoras aos Associados do Clube de Viagens RDC, em território nacional ou internacional, através da agência RDC Viagens.

     

  4. Como o Associado tem acesso à agência RDC Viagens?

    A agência RDC Viagens possui atendimento preferencial ao Associado do Clube de Viagens RDC e atua como facilitadora do acesso a outros serviços turísticos, como passagens aéreas, locação de automóveis, city tours e transfers em condições especiais. 

     

  5. Quais as regras para hospedagem internacional, utilizando as diárias nacionais do Plano RDC?

    Elas diferem de hotel para hotel, inclusive em relação a cobrança ou não de adicional, número de hóspedes por apartamento, inclusão ou não de café da manhã. Em alguns casos, a regra é diária por diária. Por isso, é importante consultar a RDC Viagens pelo telefone (11) 11) 2172-0270 ou enviar e-mail para agencia@rdcviagens.com.br solicitando informações.

     


Reservas

  1. A reserva pode ser alterada ou cancelada?

    Sim. O prazo mínimo para isso é de 20 dias antes do início previsto para a hospedagem na alta temporada (sempre considerada a cidade destino) e de até cinco (5) dias no período considerado de baixa temporada. Em razão dos custos operacionais decorrentes, será gratuita uma (1) solicitação de alteração e um (1) cancelamento por reserva, sujeitando-se as demais ao pagamento de taxa operacional que será fixada pela Diretoria? 

  2. Pelo Clube de Viagens RDC não consegui vaga no hotel desejado. No hotel informam que há vaga. Por que o Clube não aceitou a reserva?

    O Clube de Viagens RDC possui bloqueios de apartamentos por hotel. O número de apartamentos é definido em contrato, de acordo com a frequência de utilização. Em períodos de alta temporada, uma vez esgotado este bloqueio, é possível que o hotel (por um eventual cancelamento de “última hora”) disponibilize algum apartamento remanescente para o Clube de Viagens. Neste caso, o Clube de Viagens RDC procederá as eventuais confirmações extras, respeitando critérios internos pré-estabelecidos (exemplo: ordem de reserva em lista de espera).

     

  3. Como devo solicitar as reservas?

    As reservas devem ser solicitadas pelo telefone ou pelo site, na área restrita ao Associado, sempre respeitando o Calendário de Reservas e indicando três opções de cidade destino e de hotéis em cada cidade. Após a confirmação da reserva pela Central de Reservas, o Associado recebe o voucher no seu e-mail ou, se preferir, pelo correio.

  4. Existe um prazo para solicitação de reserva?

    Sim. A abertura do Calendário de Reservas ocorre dois meses antes do mês da hospedagem, a partir do primeiro dia útil, tanto na alta quanto na baixa temporada. Os períodos de alta temporada correspondem aos feriados e aos meses de julho e dezembro até pós-carnaval. Nesses meses, em virtude das férias e festas do período, ocorre uma procura maior da rede hoteleira, exigindo que se obedeça rigorosamente o Calendário de Solicitação de Reserva, assim como a indicação de três cidades destino e de hotéis, conforme divulgado no Manual de Orientação do Associado, no site www.rdc-ferias.com.br e em todos “Informativos” do Clube.

     


Utilização dos Planos

  1. Posso transferir o meu Plano de Férias para outra pessoa?

    Sim. A RDC encaminha ao titular um formulário próprio para autorização de transferência de titularidade. O novo Associado preenche seus dados cadastrais autorizando o débito das taxas mensais em conta-corrente. Ambos assinam, fazem o reconhecimento de firma e encaminham o formulário original via correio para o Clube de Viagens que, após aprovação, efetuará a transferência.

     

  2. Posso ceder minhas diárias para outra pessoa?

    Sim. Por meio de uma simples autorização escrita e assinada ou através da área restrita ao Associado, o cliente poderá ceder suas diárias a outras pessoas, familiares ou amigos, sem perder com isso o seu Plano de Férias.

     

  3. As diárias não utilizadas podem ser acumuladas para o ano seguinte?

    Não. As diárias não utilizadas pelo Associado até o final do período aquisitivo anual são consideradas como desistência. No entanto, caso o Associado não utilize a totalidade das sete (7) diárias, o Clube de Viagens RDC pode conceder, como bônus, diárias para serem utilizadas na BAIXA TEMPORADA, no PERÍODO AQUISITIVO SEGUINTE. Essas diárias-bônus não são cumulativas e perdem a validade ao final do período para o qual foram concedidas.

     

    Plano Gold/Premium – bônus de sete (7) diárias para serem utilizadas em qualquer hotel classificado como Conveniado ou Preferencial, na baixa temporada.

     

  4. Assim que eu comprar meu Plano, já posso utilizar minhas diárias anuais?

    Não, mas se a Proposta de Adesão já estiver cadastrada no sistema, o Associado pode utilizar a Tarifa Exclusiva para se hospedar, sem limite de diárias, sempre utilizando o Calendário de Reservas para fazer a solicitação. No caso das diárias anuais, há um período de carência de 60 dias, considerando a data de cadastramento no sistema RDC e a quitação de pagamento da Adesão. Portanto, o período pode variar, dependendo da forma de pagamento da Taxa de Adesão. Exemplo: considerando o pagamento à vista, é preciso respeitar a carência de 60 dias para utilizar as diárias, mesmo que já esteja pagando Taxa de Manutenção. No pagamento parcelado da Adesão - utilização a partir do mês de pagamento da 1ª Taxa de Manutenção, desde que a carência tenha sido cumprida.

     

  5. Posso solicitar reservas durante o período de carência?

    Sim. Mesmo durante o período de carência, é possível solicitar a reserva. No entanto, na data prevista para a hospedagem, é necessária que a carência de 60 dias já tenha sido cumprida e o período de pagamento da Taxa de Manutenção já tenha iniciado. A solicitação deve ser feita de acordo com o Calendário de Reservas, divulgado no Manual de Orientação do Associado, no site www.rdc-ferias.com.br e em todos “Informativos” do Clube. Ao optar por reserva na alta temporada, o Associado deverá informar no ato da reserva três (3) opções de cidade destino e de hotéis em cada destino.

     

  6. Caso eu não queira utilizar as diárias do meu Plano, eu tenho direito à tarifa especial?

    Ao aderir ao sistema de férias programadas, o Associado adquire o direito de usufruir vantagens exclusivas, como por exemplo, utilizar toda a nossa rede hoteleira, pagando diárias com até 60% de desconto, em média, sobre o valor da tarifa-balcão. Esta vantagem é o que chamamos de Tarifa Exclusiva e está disponível para utilização imediata (após o cadastro da Proposta de Adesão no sistema), sem limite de diárias.

     

  7. O que é a Tarifa Exclusiva?

    São descontos de até 60% em relação aos preços balcão de hospedagem praticados pelos hotéis, sem limite de utilização. A TARIFA EXCLUSIVA é válida para os mais de 800 hotéis da Rede de Hotéis RDC. Não é preciso cumprir carência para utilizá-la, basta que a Proposta de Adesão esteja cadastrada no sistema. É um benefício imediato. É simples utilizá-la: o Associado entra em contato com a Central de Reservas, que verifica a disponibilidade do hotel escolhido e informa o valor tarifário a ser pago. O Associado efetua o pagamento a RDC, que faz o pagamento ao hotel e emite o voucher. Também é recomendado o uso do Calendário de Reservas para fazer a solicitação.

     

  8. Posso utilizar a TARIFA EXCLUSIVA juntamente com as minhas diárias anuais?

    Sim. Essa é uma das flexibilidades dos Planos RDC.

     

  9. Posso ceder o benefício das diárias da Tarifa Exclusiva para amigos?

    Não. Como o próprio nome já diz, a Tarifa Exclusiva é um benefício exclusivo aos Associados do Clube de Viagens RDC e não pode ser transferido a terceiros.

     

  10. Quais as regras para hospedagem internacional, utilizando as diárias nacionais do Plano RDC?

    Elas diferem de hotel para hotel, inclusive em relação à cobrança ou não de adicional, número de hóspedes por apartamento, inclusão ou não de café da manhã. Em alguns casos, a regra é diária por diária. Por isso, é importante entrar consultar a RDC Viagens pelo telefone (11) 2172-0270 ou enviar e-mail para agencia@rdcviagens.com.br solicitando informações.

     

  11. Posso dividir a utilização das diárias?

    Sim. As diárias do seu Plano podem ser usadas de forma fracionada. Na baixa temporada, em módulos de, no mínimo, duas (2) diárias. Na alta temporada, módulos de, no mínimo, três (3) diárias, da seguinte forma: domingo a quarta, três (3) diárias; de quarta a domingo, quatro (4) diárias; domingo a domingo ou quarta a quarta, sete (7) diárias. Quando a cidade escolhida não é turística, o Associado pode utilizar apenas uma (1) diária. 

     


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